publicidade

Resposta nesta terça-feira

São Paulo entra com recurso no STJD e presidente em exercício responderá ao longo do dia

Na tentativa de liberar o Morumbi para a última rodada do Campeonato Brasileiro – dia 6 de dezembro contra o Sport –, o São Paulo entrou nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tentando reverter o resultado da Quarta Comissão Disciplinar da última sexta-feira, dia 13, em que o clube foi punido com a perda de um mando de campo.

Junto com o recurso, o clube também entrou com um pedido de efeito suspensivo para ficar com o estádio liberado até que um novo julgamento, no Pleno do STJD, aconteça. Porém, a resposta sairá apenas nesta terça-feira, dia 17, quando o presidente em exercício, Virgilio Val, estará no tribunal.

O São Paulo foi punido com a perda de um mando de campo após um torcedor invadir o gramado do Morumbi na partida contra o Internacional. Mesmo apresentando o Boletim de Ocorrência, que afirmava que o clube tomou todas as providências para conter o invasor, a punição foi dada.

No recurso, o departamento jurídico lembra de outros casos que aconteceram no Campeonato Brasileiro, que não houve punição, como a invasão de campo de um torcedor do Atlético/MG, em que o clube mineiro tomou as mesmas providências e conseguiu a absolvição, tanto em primeira, quanto em segunda instância.

O São Paulo também alega que já começou a vender ingressos para a partida e utiliza até o Código de Defesa do Consumidor para ter o Morumbi na última rodada do Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.