Ávila, de 24 anos, passou a última temporada emprestado ao Fortaleza. Apesar do desempenho individual elogiado, o rebaixamento do clube cearense para a Série B inviabilizou a permanência do atleta no Pici por questões financeiras. Atento à situação, o São Paulo agiu rápido para manter o defensor em solo brasileiro.
Os Valores do Negócio
A oferta do Tricolor Paulista agrada aos holandeses. O acordo proposto prevê a permanência de Ávila no Morumbi até dezembro de 2026. Caso o argentino se destaque, o São Paulo poderá exercer a compra definitiva por 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões na cotação atual).
Muralha Estrangeira
Se a transferência for selada, o técnico do São Paulo terá um verdadeiro "esquadrão multinacional" na retaguarda. Gastón Ávila se juntaria a um setor que já conta com nomes de peso do continente: o venezuelano Ferraresi, o equatoriano Arboleda e o compatriota Alan Franco.
Revelado pelo Boca Juniors e com passagens por Royal Antwerp e Rosario Central, Ávila custou 12,5 milhões de euros ao Ajax em 2023, mas não conseguiu se firmar na Holanda. Agora, vê no São Paulo a vitrine ideal para recuperar seu melhor futebol e buscar títulos em 2026.
São Paulo FC, Gastón Ávila, Ajax, Mercado da Bola, Fortaleza, Transferências.
Se tem bola p jogar nao sei, pelo menos natem 35 anos
SEMPRE ALGUÉM GANHA NESSAS TRATATIVAS!
eu só consigo entender estas transações milionárias de zagueiros se alguém está levando "algum" no bolso. gastou um caminhão de dinheiro pra comprar Ferraresi, e agora vai vender o Ferraresi para o Botafogo e depois comprar outro zagueiro acima de 20 milhões?? Não faz o menor sentido, exceto, é claro, se esse troca-troca gerar recursos para on intermediadores, oficiais e extra-oficiais