Hernán Crespo fez uma análise detalhada do empate sem gols entre o São Paulo e o Atlético Nacional, em um jogo que marcou a ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida ocorreu em Medellín, na Colômbia, e o Tricolor agora terá a missão de decidir sua sorte no Morumbi.
Após o confronto, Crespo falou em coletiva e admitiu que a equipe não foi tão agressiva quanto o esperado. Ele reconheceu que o time colombiano teve grande mérito sobre o resultado, afirmando que "não deixaram o São Paulo jogar". O treinador enfatizou que a equipe enfrentou dificuldades em contra-atacar e criar jogadas.
"Não fomos tão agressivos como a gente pretendia. O mérito foi deles, colocaram pressão e não deixaram jogar", destacou Crespo, que também elogiou o goleiro Rafael, mencionando suas defesas importantes durante o jogo. Ao todo, o Atlético Nacional teve duas cobranças de pênalti, sendo que uma delas foi parada pela trave e a outra contou com uma grande defesa do arqueiro tricolor.
Crespo avaliou que o São Paulo enfrentou um adversário complicado em um estádio desafiador, mas estava satisfeito com a performance de Rafael. "Sabemos que tínhamos que enfrentar um time complicado, em um estádio complicado. Estou muito contente por Rafael", declarou. O treinador adicionou que, apesar das dificuldades, voltar para casa com um empate é uma situação aceitável.
Em sua análise, Crespo exprimia que faltou personalidade ao time ao longo do jogo. Ele observou que o São Paulo não conseguiu se sentir confortável em campo devido à alta pressão exercida pelo adversário. "Pretendíamos jogar um certo tipo de jogo, ter situações para criar. As mudanças foram para isso, mas não aconteceu. Faltou um pouco de criatividade", disse.
A próxima partida do São Paulo será contra o Sport, no sábado (16), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo que acontecerá na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Atlético Nacional jogará contra a Corporación Deportiva Fortaleza pelo campeonato nacional colombiano.