Há muito tempo o técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, prega que, em uma série de três partidas, é melhor vencer um jogo e perder dois do que empatar dois e perder somente um. Novos adeptos desta matemática, os jogadores do São Paulo passaram a apontar o excessivo número de empates da equipe no Campeonato Brasileiro como principal vilão pela diferença que os separa da liderança da competição.
O time do Morumbi é, ao lado do inconstante Grêmio Barueri e do lanterna Fluminense, detentor do segundo maior número de empates entre os participantes da elite - dez. A única equipe que empatou mais do que o trio até agora foi o Botafogo, com 13 igualdades.
"Acho que, realmente, o empate para quem está lutando pelo título não é tão bom. Se ele vier no finalzinho, quando você está perdendo o jogo, até é bom, mas esses jogos estão nos deixando para trás", admitiu o atacante Washington, 'plagiando' Luxemburgo em seguida: "É aquela matemática: em três jogos é melhor ganhar um do que empatar dois. Isso afetou nossa campanha".
O zagueiro Rodrigo foi outro a ver os dez empates como principais culpados pela diferença que separa o São Paulo do rival do Palestra Itália, detentor de nove igualdades na competição, mas discordou que a última sequência registrada no Morumbi (três empates em quatro jogos) tenha determinado a liderança palmeirense.
"Estamos fazendo o possível para alcançar as vitórias, mas, em se tratando de clássicos, é difícil apontar qual equipe sairá vencedora", justificou, lembrando que dois dos três empates em casa nos últimos quatro jogos foram justamente contra rivais paulistas (Corinthians e Palmeiras). O Tricolor empatou também com o Coritiba e bateu somente o Avaí neste período.
São Paulo elege empates como vilões na caça ao líder
Fonte Gazeta Esportiva
9 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!