O São Paulo está se preparando para um confronto importante contra o Vitória neste sábado, dia 9. O jogo será realizado no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília), e faz parte da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após um período de recuperação, Lucas Moura treinou normalmente com o restante do elenco e tem boas chances de ser relacionado para a partida. O jogador não atua desde o dia 6 de maio devido a uma lesão na cápsula do joelho direito. Inicialmente, havia a expectativa de que ele pudesse retornar antes do duelo pela Libertadores contra o Atlético Nacional, que ocorrerá na próxima semana.
No dia 18 de julho, Lucas passou por uma intervenção no joelho, realizada no hospital Albert Einstein. Apesar da operação, ele não estava apto a voltar aos campos, apresentando dores durante movimentos mais intensos e arrancadas nos treinos, conforme divulgado pelo boletim médico do São Paulo.
Felizmente, a evolução de Lucas nas últimas duas semanas foi considerada positiva. Ele começou a participar de atividades com bola e se juntou aos companheiros para treinos normais no início da semana. Demonstrando dedicação, o jogador fez acompanhamento com um médico especialista em joelho e, mesmo afastado, compareceu a todos os jogos para apoiar a equipe.
A volta de Lucas Moura é um sinal encorajador para o Tricolor, que ainda enfrenta a ausência de alguns jogadores importantes que estão em tratamento no departamento médico. Entre os lesionados estão Luiz Gustavo, com tromboembolismo pulmonar; Calleri, que se recupera de cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo; Ryan, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo; Oscar, com fratura em três vértebras lombares; e Wendell, que sofre de lesão na região posterior da coxa esquerda.
O São Paulo realizou seu último treino na manhã de sexta-feira (8) no SuperCT, onde o técnico Hernán Crespo pôde delinear a equipe que entrará em campo neste final de semana.
Além do jogo contra o Vitória, o São Paulo tem compromissos importantes pela frente, com um duelo contra o Atlético Nacional pela Copa Libertadores no dia 12 de agosto e mais um confronto do Campeonato Brasileiro contra o Sport no dia 16 de agosto, seguido de outro jogo contra o Atlético Nacional no dia 19 de agosto e uma partida contra o Atlético-MG no dia 24 de agosto.