O São Paulo enfrenta mais uma dificuldade em sua temporada, com a perda do zagueiro Arboleda. O jogador deixou a partida contra o Athletico, realizada na noite de ontem, sentindo dores na coxa. Exames realizados posteriormente revelaram uma lesão no músculo reto femoral da perna esquerda, o que o afastará dos gramados por um período indeterminado. Arboleda, que veste a camisa 5 do Tricolor, já iniciou tratamento no REFFIS Plus, no CT da Barra Funda.
A ausência do defensor se junta a uma lista extensa de desfalques que tem complicado a vida do técnico Hernán Crespo. No departamento médico, encontram-se também Lucas, com um estiramento na cápsula posterior do joelho direito; Oscar, que sofreu fraturas nas vértebras L1, L2 e L3; Calleri e Ryan Francisco, ambos com rupturas no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo; Luiz Gustavo, que enfrenta um tromboembolismo pulmonar; e Wendell, com lesão muscular na coxa esquerda.
A lesão de Arboleda aconteceu em um confronto crucial que resultou na eliminação do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, marcada por um jogador a menos desde os três minutos do primeiro tempo devido à expulsão do goleiro Rafael, terminou em uma derrota de 1 a 0 na Arena da Baixada, o que culminou em um empate no agregado de 2 a 2. Nas cobranças de pênaltis, o Athletico levou a melhor, encerrando a disputa com um placar de 3 a 0, com três defesas do goleiro Santos.
Agora, eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo se volta para o Campeonato Brasileiro, onde espera reverter sua situação. O próximo desafio será neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, no Morumbi, pela 19ª rodada da competição nacional.