publicidade

OPINIÃO | São Paulo 2×2 Coritiba

Opinião do internauta Roberto Pinheiro de Camargo, de Porto Alegre, RS.
“E agora?”

Um tropeço inaceitável… O São Paulo jogou pouco e não conseguiu passar pelo Coritiba no Morumbi, ficou no empate em 2 x 2 e vê suas chances de conquistar o Hepta Campeonato Brasileiro diminuírem significativamente. Sem poder contar com quatro de seus titulares, a equipe do técnico Ricardo Gomes veio a campo com: Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias e Rodrigo; Adrián González, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.

O início do jogo mostrou as duas equipes se estudando e errando muitos passes no meio de campo, mas surpreendentemente o primeiro chute à gol foi dos paranaenses. O São Paulo ainda desorganizado tentava chegar a meta do Coritiba através de chutes de fora da área, assim foi com Dagoberto aos 10 e com Hugo aos 19 minutos com passe do próprio Dagoberto. Gonzalez era bem acionado pelo lado direito e tentava dar velocidade ao setor, e aos 21 minutos, o argentino recebeu na área pela direita, arriscou um voleio e a bola passou à esquerda do gol paranaense.

O São Paulo tentava pressionar e criava as melhores oportunidades de gol, até que aos 23 minutos, depois de uma falha de Leandro Donizetti , Hernanes fez excelente jogada pela direita, deu um corte para o meio e chutou forte de perna esquerda para abrir o placar, 1×0. Mesmo com o domínio do primeiro tempo, o time mostrou problemas com a saída de bola, errando passes bobos e se precipitando quando esteve na frente do gol.

Depois do gol o tricolor ainda teve chances de aumentar o marcador, mas não conseguiu, então aos 37 minutos, Carlinhos Paraíba solta uma bomba da entrada da área, Rogério Ceni fez boa defesa mas no rebote Renatinho bate cruzado para o fundo do gol tricolor, jogo empatado. A partir daí inacreditavelmente o São Paulo parou de jogar e o Coritiba dominou o jogo, criou as melhores chances e o São Paulo sentiu demais o gol. Em cinco minutos a equipe se perdeu e sofreu a virada. Aos 41 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, a bola não desviou em ninguém e entrou, gol olímpico no Morumbi, 1 x 2 Coritiba.Fim de um primeiro tempo que ninguém queria acreditar.

Na segunda etapa, o tricolor veio com tudo para cima do Coxa, Ricardo Gomes fez uma alteração, André Dias saiu lesionado e o garoto Oscar entrou em seu lugar, o time mudou sua forma de jogar, ao invés de três zagueiros passou a ter três atacantes. Rogério Ceni teve sua segunda oportunidade de cobrança de falta na partida aos 13 minutos, cobrou no capricho mas a bola passa rente ao travessão. São Paulo tentava chegar mas o Coritiba era perigoso nos contra ataques. Ricardo Gomes fez a segunda alteração aos 17, tirou o pouco inspirado Borges para colocar o iluminado Washington, quatro minutos mais tarde o iluminado empatou o jogo, Oscar recebeu na área deu um corte no zagueiro e bateu para o gol, Edson Bastos deu rebote e Washington na pequena área empatou a partida, 2 x 2.

O São Paulo era todo pressão, eram 19 finalizações do tricolor contra 9 do perigoso Coxa nos contra ataques. Hugo saiu para a entrada de Marlos aos 35, daí para frente foi só coração, o nervosismo tomava conta da equipe que chegava muita mais na base da vontade do que qualquer outra coisa. E a última chance de gol ainda foi dos visitantes com Marcos Aurélio acertando o travessão de Rogério aos 46 minutos. Fim de jogo, infelizmente, péssimo resultado, 2 x 2. Apesar do resultados não podemos jogar a toalha, 30 pontos ainda estão em disputa, porém, é preciso jogar um melhor futebol…

Beto Camargo (Porto Alegre - RS)
Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni: Não vi culpa nos gols apesar do gol olímpico.Nota 5,0

Zé Luis: Sentiu claramente a falta de ritmo de jogo, foi inseguro. Nota 5,0

André Dias: Jogou apenas o primeiro tempo, saiu lesionado no intervalo.Nota 5,0

Rodrigo: Foi envolvido algumas vezes pelo ataque adversário.. Nota 4,0

Adrian Gonzalez: Fez bom jogo, ágil, tocou bem a bola. Nota 6,0

Jean: Se destaca mais quando atua pelo meio, marca forte e sai para o jogo. Nota 6,5

Hernanes: Não fez um grande jogo, mas ajudou a equipe com um gol. Nota 6,0

Hugo: Não foi o mesmo Hugo que entra no segundo tempo. Nota 5,5

Jorge Wagner: Apareceu pouco, se esperava mais na ala. Nota 5,0

Dagoberto: Se movimentou bastante, criou boas chances. Nota 6,0

Borges: Muito pouco para quem reivindica titularidade, apagado. Nota 4,0

Washington: Oportunista, fez o que se espera dele, gol.Nota 7,0

Oscar: Sempre que entra muda o jogo, deu mais mobilidade para o time . Nota 7,5

Marlos: Jogou pouco tempo, tentou se movimentar mas não foi efetivo. Nota 5,0

Ricardo Gomes: Novamente mexeu bem na equipe, porém, o time não correspondeu.Nota 6,0

OPINIÃO DO BLOGUEIRO É, caro Roberto e nação do Maior do Mundo; desse jeito fica duro. Agora temos obrigação de ganhar das bonecas, no Rio de Janeiro. Para mim o destaque do São Paulo no jogo foi o jovem Oscar que mais uma vez entrou com personalidade e dando velocidade ao time. Me digam: Qual foi a culpa do Ricardo Gomes no jogo? Nenhuma! E ainda por cima mexeu muito bem. Por outro lado… como jogaram os “paraíbas” do Coritiba! O tricolor assedia faz tempo o Carlinhos, mas quem eu queria realmente de volta era o Marcelinho. Mais maduro, com uma grande técnica e vontade… O jogo era difícil mas estava dominado até o nosso gol. As falhas da zaga e do nosso capitão atrapalharam muito, apesar de eu nunca ter visto um gol olímpico que não fosse mérito do batedor… Não, nada está perdido mas fica aqui um provérbio futebolístico, principalmente para os jogadores: Quem não faz (o dever de casa), toma!

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.