O aproveitamento de Ricardo Gomes no comando do São Paulo é invejável. Em 21 partidas, ele levou o clube a 12 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, conquistando 66% dos pontos disputados. Mas o técnico do Tricolor não quer saber desses números. Prefere pensar no clube como um todo, não somente em sua era.
- Eu não quero falar dos meus números, o que me interessa são os números do São Paulo. Eu sou responsável agora até pelo retrospecto anterior, porque eu assumi um trabalho deixado pelo Muricy – declarou o treinador do São Paulo.
É inegável, porém, que o desempenho de Ricardo Gomes é que mantém a equipe na briga pelo quarto título consecutivo do Brasileiro. Afinal, quando ele assumiu, o time estava apenas na 16ª colocação, à beira da zona do rebaixamento.
Com a possibilidade de ficar sete pontos atrás do líder Palmeiras, caso o clube alviverde vença o Avaí nesta quinta-feira, o São Paulo ao menos seguirá bem na briga por uma vaga na Libertadores. As ambições tricolores são maiores, mas...
- Temos de encarar com profissionalismo, não tem escolha. Seria péssimo (brigar ‘apenas’ por uma vaga na Libertadores) – finalizou o técnico tricolor.
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h10m, contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ricardo Gomes deixa histórico de lado e vê Tricolor de maneira mais ampla
Técnico preferiu não avaliar seu ótimo retrospecto no comando do clube, até porque se sente responsável também pelo que aconteceu antes
Fonte Globo Esporte
8 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!