O São Paulo acredita ter deixado pontos no caminho por descuidos em determinados momentos dos últimos jogos do Brasileiro. No empate diante do Coritiba, 2 a 2, na quarta, o time do Morumbi sofreu mais um "apagão" em campo, argumenta o meio-campista Hernanes.
Em apenas cinco minutos, a equipe paulista "dormiu": viu o placar favorável de 1 a 0 se transformar em 2 a 1 para o clube paranaense, obrigando o São Paulo a se desdobrar para evitar revés em casa.
Esses minutos de "sonolência" causaram danos na pontuação do time no Nacional, se afastando do líder Palmeiras, acrescenta Hernanes.
"Antes da partida contra o Coritiba, já havíamos comentado de que estávamos errando ao deixar o time adversário marcar para aí sim sair atrás. Esses erros têm sido consecutivos. E correr atrás do resultado cria maior desgaste físico e psicológico. Não podemos dar o luxo de achar que vamos buscar na hora que a gente quiser", cobrou o camisa 10 tricolor.
Se o Palmeiras vencer o Avaí nesta quinta, no Parque Antarctica, o time alviverde abrirá sete pontos de diferença sobre o São Paulo, atual tricampeão brasileiro.
Diante do Náutico, o São Paulo teve de se reinventar para tirar a vantagem de 1 a 0 do time pernambucano. Mesmo com nove em campo, o São Paulo virou a partida de maneira heroica, vencendo por 2 a 1, gol de Hugo, nos minutos finais.
No clássico contra o Corinthians, novamente o São Paulo "acordou" apenas depois que ficou em desvantagem. Ronaldo abriu o placar para o Corinthians, em falha grotesca de André Dias e Bosco. A equipe do Morumbi foi buscar o empate no segundo tempo, com Washington.
Para o técnico Ricardo Gomes, o São Paulo às vezes se excede na vontade de querer definir a partida. "Contra o Coritiba principalmente, o São Paulo confundiu pressa com velocidade. Agora em diante não podemos mais errar".
São Paulo critica "apagões" recentes, mas mantém sonho do tetra
8 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!