Antes do Coxa, Washington pode ser suspenso pelo STJD

Fonte Gazeta Esportiva

Washington escapou da multa no São Paulo, mas não do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partir das 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o atacante será julgado e pode ser suspenso de uma a quatro partidas devido à expulsão no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em 27 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No clássico, o camisa 9 entrou no segundo tempo, recebeu cartão amarelo por tirar a camisa ao comemorar seu gol. Já nos minutos, um dos artilheiros do Brasileiro de 2008 viu o vermelho por exceder nas reclamações com o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, do quadro da Fifa.
A diretoria cogitou causar prejuízos no salário do jogador por causa da atitude. Quem interveio foi o técnico Ricardo Gomes, que garantiu poder resolver a situação conversando com o atleta. Mas a reincidência em exclusões no Brasileiro pode custar caro no Tribunal.
Como na oportunidade em que foi expulso contra o Barueri, o centroavante foi incluído no artigo 251 (reclamação com a arbitragem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na primeira vez, foi suspenso com um jogo. Agora, pode receber gancho maior e desfalcar o Tricolor na reta final da competição nacional.
De qualquer maneira, a punição, se for confirmada, será válida somente a partir da próxima rodada, quando os atuais vice-líderes enfrentam o Flamengo no Maracanã, às 16h10 (de Brasília). Washington, que já cumpriu suspensão automática contra o Náutico, está livre para encarar o Coritiba às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira.
Avalie esta notícia: 8 8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net