O São Paulo está prestes a enfrentar o Atlético Nacional nas oitavas de final da Copa Libertadores, após um sorteio realizado na sede da Conmebol. Este confronto é visto pelo time como uma oportunidade de revanche, já que em 2016, o Tricolor foi eliminado pela mesma equipe colombiana nas semifinais da competição.
Naquela ocasião, o jogo de volta ocorreu no Morumbi, onde o São Paulo sofreu uma derrota por 2 a 0. Uma das memórias marcantes daquele jogo envolveu Maicon, que foi expulso após derrubar Borja na área, deixando o time da casa com um jogador a menos em campo.
Caso o São Paulo consiga avançar na competição, poderá se deparar com grandes rivais como Botafogo e Palmeiras nas etapas seguintes, dependendo dos resultados que ocorrem nas chaves. O Tricolor está no mesmo grupo que estas equipes, além de LDU, Libertad, River Plate e Universitario. O confronto entre Botafogo e LDU, por exemplo, poderá determinar o futuro adversário do São Paulo caso a equipe, sob o comando de Zubeldía, avance na Libertadores.
O São Paulo já tem um plano traçado para as oitavas de final. Embora ainda não haja datas definidas para os jogos, o Tricolor sabe que decidirá essa fase em sua casa, no Morumbi. Como líder do grupo D e com a melhor campanha, o time tem o direito de mandar o confronto diante de sua torcida, uma vantagem significativa na busca pela classificação.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta sua pior sequência de derrotas no Morumbi desde 2021
- DEMISSÃO? Zubeldía demitido do São Paulo tem aprovação imediata da torcida tricolor
- PRESO: Ex-jogador do São Paulo é detido pela polícia