publicidade

São Paulo é derrotado pelo Bahia em reencontro com Rogério Ceni

No reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo, o Bahia aproveitou a famosa "lei do ex" para garantir uma vitória de 2 a 0 sobre o Tricolor, na noite deste sábado (31), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Esquadrão foram anotados pelo centroavante Willian José, que já defendeu o clube paulista entre 2011 e 2012. Luciano ainda conseguiu marcar um gol de pênalti, reduzindo a desvantagem para o time paulista.

Com este resultado, o Bahia conquistou sua terceira vitória nos últimos cinco jogos do Brasileirão, subindo para o quinto lugar na tabela, acumulando 18 pontos. Por sua vez, o São Paulo permanece estagnado com 12 pontos, ocupando a 13ª posição e correndo o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Esta foi a primeira vitória de Rogério Ceni sobre o seu ex-clube como treinador, uma vez que ele vinha acumulando nove derrotas e dois empates contra o time que o consagrou como goleiro.

A partida começou de maneira bastante dinâmica, com ambos os times criando oportunidades. Ademir arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi parar pela linha de fundo. O São Paulo respondeu com Ryan Francisco, cuja finalização trouxe perigo à meta adversária. Gradualmente, o Bahia foi se impondo no jogo e criando boas chances. Willian José tentou uma falta que foi bem defendida por Rafael, exigindo uma grande estirada do goleiro para enviar a bola para escanteio.

Antes do intervalo, o Bahia teve uma grande chance ao cabeceio de Willian José, que resultou em uma defesa notável de Rafael. No rebote, Jean Lucas chutou cruzado, mas o goleiro tricolor desviou com o pé e a bola ainda acertou a trave. O cenário do jogo não mudou após o intervalo e, aos sete minutos, o Bahia abriu o placar. Erick Pulga fez uma bela jogada individual e cruzou para Willian José, que cabeceou no canto de Rafael, validando a "lei do ex".

Em seguida, Pulga foi lançado, driblou Rafael, mas acabou mandando a bola para fora com o gol aberto. Aos 27 minutos, a tarefa se tornou mais fácil para o Bahia, quando Kayky foi derrubado na área por Enzo Díaz, resultando em um pênalti. Willian José novamente foi preciso na cobrança, ampliando a vantagem do Bahia. O São Paulo ainda conseguiu diminuir aos 39 minutos, após o árbitro Anderson Daronco assinalar um pênalti a seu favor, com Jean Lucas cometendo a falta em Lucas Ferreira, após revisão do VAR. Luciano converteu, mas não houve tempo para mais, e o Tricolor saiu derrotado mais uma vez.

A classificação após essa rodada ficou assim: Bahia na 5ª colocação com 18 pontos e São Paulo na 13ª com 12 pontos. O Bahia já mira seus próximos desafios, enquanto o São Paulo precisa urgentemente reagir para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.


VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!



Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (3)
31/05/2025 21:29:08 Aristides Bueno

SE A TORCIDA NÃO APOIAR, O SPFC PODE CAIR PARA SÉRIE B. É HORA DE APOIAR.

31/05/2025 21:23:03 Rui Araújo

sem palavras sobre a situação do são Paulo, eu prefiro que o são não avança na libertadores e copa do Brasil , pra se dedicar mais ao brasileiro

31/05/2025 21:06:45 Sergio Gandini

Cagares não pode substituir o time todo, mas o técnico é possível, este cara não pode mais continuar no comando, ele tem dificuldade em tudo que faz, o time esta cada vez mais irreconhecível, e pelo jeito terminará em pizza..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.