publicidade

São Paulo e Talleres se pronunciam sobre caso de xenofobia no Morumbi

Na noite da última terça-feira, o São Paulo enfrentou o Talleres, da Argentina, em um duelo repleto de emoções, vencendo a partida por 2 a 1 no estádio Morumbi. Com essa importante vitória, o Tricolor garantiu o primeiro lugar no Grupo D da Copa Libertadores e agora busca atingir a segunda melhor campanha geral da fase de grupos.



No entanto, o triunfo do São Paulo não foi apenas celebrado dentro de campo. A partida gerou uma polêmica que se estendeu para além das quatro linhas. O defensor venezuelano Miguel Navarro, jogador do Talleres, acusou o volante paraguaio Damián Bobadilla, do São Paulo, de ter cometido um ato de xenofobia durante o jogo. Segundo Navarro, após o segundo gol do Tricolor, Bobadilla teria proferido insultos a ele, chamando-o de “venezuelano morto de fome”.



Após a partida, Navarro registrou um boletim de ocorrência, denunciando o volante. Em resposta às acusações, o São Paulo se posicionou oficialmente por meio de uma nota, anunciando que está investigando o caso e acompanhando os desdobramentos. O clube também reforçou sua posição contra qualquer forma de discriminação, destacando que repudia veementemente atitudes preconceituosas de qualquer natureza.



O São Paulo também defendeu Bobadilla, afirmando que ele não apresentou comportamentos semelhantes anteriormente e que receberá apoio institucional, além de orientações para ações socioeducativas.



Por outro lado, o Talleres manifestou seu repúdio à suposta xenofobia contra Navarro, expressando solidariedade ao jogador e sua família. Em uma nota oficial, o clube enfatizou seu compromisso em combater qualquer forma de discriminação e afirmou que “não há espaço para o ódio no futebol”. O Talleres destacou a importância do respeito e da integração entre diferentes culturas, reafirmando seu orgulho pelas origens de Miguel Navarro.

Foto de Getty Images
André Rizek critica omissão do técnico Luís Zubeldía com polêmica de xenofobia envolvendo Bobadilla
André Rizek analisa a situação envolvendo a polêmica de xenofobia.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS HOJE? São Paulo avalia futuro de Zubeldía e considera Crespo como opção de técnico
- ADEUS PROFESSOR! Rescisão amigável entre Zubeldía e São Paulo; adeus nas próximas horas, revela Nicola
- PEDIU PRA SAIR?? Zubeldía revela a amigos pressão com maus resultados do SPFC e pede para...



Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (2)
29/05/2025 15:44:07 Josenildo Silva

Bobadilha esta errado em falar isso mais o venezuelano Navarro tbm fez igual so que nas eliminatórias da copa quando jogou contra o Paraguai o jogador insultou o jogador Enciso do Paraguai

29/05/2025 13:37:05 Alexandre Campos

Essa briga é muito mais por interreses financeiros... O atleta do Talheres, está envolvido em diversas discussões e agressões em vários jogos, para quem quiser ver, é só pesquisar na internet, tudo que este cidadão fez ficou no campo, agora como é o SPFC, um time sem representante firme na sua direção, querem mudar o foco... É óbvio que naquele momento do jogo, o Talleres estava fora de qualquer competição internacional e a única coisa que tinha para fazer, era tentar ganhar fora de campo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.