publicidade

Zubeldía expressa irritação sobre situação de Bobadilla após jogo contra o São Paulo

Durante uma coletiva de imprensa, o treinador Luis Zubeldía expressou sua irritação com as perguntas direcionadas ao suposto caso de xenofobia envolvendo Damián Bobadilla e Miguel Navarro. Após a vitória do São Paulo sobre o Talleres por 2 a 1, Zubeldía ficou incomodado com a predominância dos questionamentos sobre o tema, em vez de discutir a performance da equipe na competição.

Ao ser indagado sobre o incidente logo no início da entrevista, o técnico contestou os jornalistas, ressaltando a importância de focar na classificação do time na primeira posição de seu grupo na CONMEBOL Libertadores. Ele comentou: “Fizemos um grande esforço para alcançar essa vitória, com um elenco repleto de jogadores lesionados e jovens promessas. E as duas primeiras perguntas que surgem são sobre uma situação da qual não tenho conhecimento. Estou a 50 metros, no banco, sem saber o que realmente aconteceu.”

O descontentamento de Zubeldía se manifestou ainda mais quando uma nova pergunta sobre a acusação de xenofobia foi feita. “Como já disse, eu não sei nada sobre isso. O que posso afirmar é que prefiro não comentar sobre algo que não conheço. A minha rotina não inclui estar em contato constante com o vestiário dos jogadores, e realmente não tenho informações sobre o que aconteceu. Se eu estiver equivocado, não tem problema, mas preciso ter dados concretos para me pronunciar”, esclareceu o treinador, defendendo sua posição.

Com esse episódio, Zubeldía também criticou a maneira como as perguntas são formuladas, refletindo sobre a natureza das interações na mídia atual. Ele concluiu sua fala enfatizando a necessidade de silêncio quando não se possui informações precisas, e a frustração diante da repetição das indagações que não se alinham com sua experiência e observação do evento em questão.

A próxima atuação do São Paulo será contra o Bahia no dia 31 de maio, seguida por um confronto contra o Vasco em 12 de junho. A expectativa é que a equipe mantenha o foco em suas partidas, superando eventuais polêmicas externas.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS HOJE? São Paulo avalia futuro de Zubeldía e considera Crespo como opção de técnico
- ADEUS PROFESSOR! Rescisão amigável entre Zubeldía e São Paulo; adeus nas próximas horas, revela Nicola
- PEDIU PRA SAIR?? Zubeldía revela a amigos pressão com maus resultados do SPFC e pede para...



Avalie esta notícia: 37 0

Comentários (2)
28/05/2025 09:19:31 joel eugenio

por min ja tinha mandado embora nunca acreditei never treinador , burro demais

28/05/2025 07:01:03 Para_sempre_tricolor

Se realmente o jogador fez isso tem que ser severamente punido, até pelo fato de todo contexto que a Venezuela vive vítima de uma ditadura sem escrúpulo. Agora faltou perguntarem até que ponto um técnico que já acumula 12 expulsões não interfere no controle emocional de seus comandados.o Ou o São Paulo começa a aplicar uma política de multa ou esse destempero desse louco vai afetar o time de forma irreversível.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.