O atacante Lucca assinou um novo contrato com o São Paulo que prevê uma multa de 80 milhões de euros (R$ 508,8 milhões, na cotação atual) para clubes de fora do Brasil. Já para o mercado nacional, o valor é calculado a partir de seu novo salário.
VAI TER LEI DO EX? Agora rival, Reinaldo promete irritar Luciano
As negociações para a ampliação do vínculo até 30 de abril de 2028 começaram assim que Lucca começou a ter chance nos treinamentos do elenco profissional, em abril. Depois da estreia com gol no empate do São Paulo por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, pela Conmebol Libertadores, as partes sentaram para negociar um acordo que fosse positivo para o garoto e também para o clube.
Empresário do jogador, Fernando Brito, da Dodici Sports, disse que o São Paulo apresentou ao estafe um bom projeto para o atleta, com um contrato que valoriza seu potencial e conta com gatilhos por metas alcançadas.
– Lucca sempre foi muito enfático conosco que tinha o sonho de atuar pelo profissional do São Paulo. Para nós, faz muito sentido que o jogador tenha essa experiência em seu clube formador. Ele precisa fazer jogos diante de um Morumbis lotado para crescer ainda mais. Lucca nunca se viu fora do São Paulo, ele queria viver essa experiência – declarou o agente do jogador, ao ge.
O atacante tinha vínculo com o São Paulo válido até o meio de 2026 e poderia firmar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro do ano que vem. O acordo foi rápido e foi sacramentado numa reunião na quarta-feira no Morumbis, onde Lucca fez fotos e comemorou seu novo contrato.
– Eu estou muito feliz com essa renovação. O São Paulo é meu clube de infância, estou realizando um sonho aqui. Posso dizer que, no São Paulo, encontrei a minha segunda família. É como diz o trecho de música da torcida que eu mais gosto: São Paulo é sentimento que jamais acabará.
Cria de Cotia, Lucca chegou ao clube aos nove anos. Ao longo de sua trajetória na base, o garoto foi campeão paulista sub-11 em 2018, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 no ano passado e teve participações importantes nos títulos da Copa do Brasil Sub-20 de 2024 – marcando um gol na semifinal contra o Bahia – e da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
Em abril, após bons jogos pelo sub-20, o garoto chamou atenção do técnico Luis Zubeldía em treinos no CT da Barra Funda e foi promovido.
Destro, está acostumado a jogar pelo lado esquerdo, justamente na posição em que bateu para o gol contra o Libertad. Ele jogou também contra o Grêmio, mas sofreu uma torção no tornozelo direito.
Internamente, o jogador é visto como uma joia que poderá render bons frutos desportivos e também para uma negociação futura.
Ao balançar a rede contra o Libertad, Lucca protagonizou um feito histórico. Ele se tornou o jogador mais jovem, aos 17 anos, a fazer um gol pelo São Paulo na Libertadores. Este gol, inclusive, foi decisivo para o Tricolor: classificou o time para as oitavas de final desta edição da competição continental com uma rodada de antecedência.
IMPRESSIONANTE: Novo contrato de Lucca com o São Paulo tem multa MILIONÁRIA
Atacante de 17 anos assinou vínculo válido até abril de 2028; veja os detalhes
Fonte Globo esporte
23 de Maio de 2025
Avalie esta notícia:
30
1
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
a multa para o exterior é 80 milhões de euros e para mercado interno está vinculado ao salário, o que quer dizer isso vinculado como? se alguém chegar com merreca leva? isso é piada.
Podem colocar a multa de 01 Bilhão, do jeito que essa direção aceita migalhas pela base, chagando com 30 milhões leva...
"Tem que saber vender". Time que deve não tem arma para barganhar, gente. Se tu tá devendo e com 1 Bi de dívida, vai conseguir negociar margem maior como ? Palmeiras e Flamengo só conseguem negociar pois tem contas em dia e não precisam vender jogador por menos de 100 milhões
TEM QUE SABER VENDER COMO FEZ O PALMEIRAS NAS SUA NEGOCIAÇÕES.
A única coisa que eu sei que vale é a duração do contrato, mas o valor da multa não, nunca vi esses mortos de fome da diretoria vender jogadores pelo valor da multa.