publicidade

Oscar brilha como volante com adaptação de Zubeldía em São Paulo

Na partida contra o Náutico, a equipe enfrentou uma série de desfalques, o que levou o técnico Zubeldía a formar uma nova dupla de volantes com Alisson e Oscar. Nesta nova função, Oscar, que é tradicionalmente um meia-atacante, demonstrou uma adaptação impressionante, realizando uma atuação destacada que pode ser considerada uma de suas melhores desde seu retorno ao São Paulo.

Durante a vitória na última terça-feira, Oscar se destacou não apenas pelo suporte defensivo, mas também por sua contribuição ofensiva. Ele deu uma assistência para o gol de Luciano, criou duas grandes oportunidades e distribuiu cinco passes decisivos enquanto atuava em uma posição um pouco mais recuada no campo. Defensivamente, também se sobressaiu, sendo o segundo jogador com mais desarmes, totalizando cinco, e executou dez ações defensivas ao longo do jogo, além de ter vencido oito dos 13 duelos que participou.

Embora essa não tenha sido a primeira vez que Oscar atuou como volante, ele já havia desempenhado essa função anteriormente no clássico contra o Palmeiras, durante a semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 1 a 0 em razão de um pênalti polêmico, onde Luciano também atuou como meia criador. Em uma vitória recente contra o Grêmio, Oscar voltou a recuar para a função de volante, mesmo que por um período mais curto, mostrando que, sob a orientação de Zubeldía, ele pode ganhar experiência adicional nesta nova posição.

Completamente recuperado de uma lesão muscular, Oscar volta a estar à disposição do técnico, podendo atuar tanto como meia quanto como volante. Em sua atual temporada, o jogador acumulou dois gols e cinco assistências pelo São Paulo. O próximo desafio da equipe será contra o Mirassol, agendado para o próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, que promete ser mais uma oportunidade para demonstrar suas habilidades em campo.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS HOJE? São Paulo avalia futuro de Zubeldía e considera Crespo como opção de técnico
- ADEUS PROFESSOR! Rescisão amigável entre Zubeldía e São Paulo; adeus nas próximas horas, revela Nicola
- PEDIU PRA SAIR?? Zubeldía revela a amigos pressão com maus resultados do SPFC e pede para...



Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (2)
22/05/2025 12:10:09 Sergio Gandini

O time tem como volante: Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio, Luan, Bobadilla, Negrucci e Luiz Gustavo( SUS). Rebeldia improvisa Oscar o único meia como volante e improvisa Luciano como meia. Realmente o Rebeldia esta a mais..

prata
22/05/2025 10:55:03 Wesley.BH

Muito legal ele jogar de volante, mas acho absurdo um jogador ganhar 2,5M por mês e jogar de volante, tem salario de meia, tem que jogar de meia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.