Um incidente grave ocorreu na noite da última quarta-feira (14) no Estádio do Morumbi durante a partida entre São Paulo e Libertad, que terminou em um empate de 1 a 1, válido pela Copa Libertadores. Uma placa de ferro da arquibancada oeste se desprendeu e feriu quatro torcedores. O acidente aconteceu na parte inferior da arquibancada, logo após o gol de Lucca, nos momentos finais do jogo. Os torcedores da parte superior estavam comemorando o empate, batendo nas estruturas metálicas, quando a placa caiu.
O São Paulo Futebol Clube emitiu um comunicado oficial, informando que está oferecendo suporte às vítimas do incidente. Relatos indicam que um homem de 49 anos sofreu um ferimento grave na cabeça, enquanto seu filho, de 17 anos, teve apenas escoriações leves. As autoridades do clube estão atentas à situação e solidárias com aqueles que foram afetados.
No programa "Os Donos da Bola", o ex-jogador e apresentador Neto criticou abertamente o São Paulo pelo acidente, apontando uma aparente falta de respostas sobre as causas que levaram à queda da placa. Neto questionou: “Que absurdo foi esse no Morumbi? Se fosse o Corinthians, o mundo estaria falando sobre isso.” Ele exigiu mais transparência e responsabilidade por parte do clube em relação ao ocorrido.
Cabe destacar que os torcedores Ivan Bezerra da Silva e Ryan Gabriel Feitosa da Silva, que ficaram gravemente feridos, continuam internados. Ivan, o pai, está em condição mais crítica devido ao ferimento na cabeça, enquanto Ryan, o filho, encontra-se estável e deve ter alta em breve.
Na agenda esportiva, o São Paulo enfrentará o Grêmio neste sábado (17), às 21h, no Morumbi, em um confronto válido pela nona rodada do Brasileirão Betano. Os amantes do futebol podem acompanhar a partida ao vivo e em tempo real no site Bolavip Brasil.


VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!