O São Paulo FC atualizou a situação do meia Oscar às vésperas do aguardado clássico contra o Palmeiras, que faz parte da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Oscar, que está se recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa, voltou a treinar junto ao elenco, mas sua presença na partida permanece incerta.
O clube vem adotando uma postura cautelosa em relação aos jogadores que estão em processo de recuperação. A estratégia é garantir que os atletas não atuem sob sacrifício, uma prática que resultou em um agravamento da condição de Oscar em semanas anteriores. Durante a partida contra o Talleres, em abril, o próprio jogador demonstrou desejo de participar do jogo, devido à importância da partida na Libertadores, mesmo enfrentando limitações físicas.
A comissão técnica do São Paulo é enfática: Oscar só será incluído na lista de relacionados se estiver completamente recuperado. O elenco retoma os treinos neste sábado, um dia antes do clássico, e a decisão sobre a utilização do jogador será tomada após essa sessão de treinamento.
O duelo entre São Paulo e Palmeiras está marcado para este domingo, dia 11, na Arena Barueri. O treinamento de hoje teve início com a equipe realizando um aquecimento. Depois, o grupo foi dividido com base na minutagem dos jogadores na última partida contra o Alianza Lima, onde aqueles que participaram mais tempo realizaram exercícios focados em deslocamento e posse de bola. O restante do elenco fez atividades de posse e acelerações, culminando em um treino tático de 11 contra 11 sob a supervisão do técnico Zubeldía. Jogadores das categorias de base também participaram das atividades.
Melhor esperar o jogador ficar 110%. Esse negócio de voltar antes do tempo, pode prejudicar o elenco.
Melhor ir com um time perder um jogador pelo resto da temporada. Gramado sintético devia ser proibido.
Oscar, Lucas, Marcos Antônio e ferreirinha não podem jogar no chiqueiro, evitando surpresas desagradáveis..
zubeldia poderia colocar o goleiro e a zaga titular wendell e Maike,meio-campo Luan e Bobadilla, Matheus Alves, Luciano,Ryan Francisco e Luciano
Deveria jogar com sub 20. ainda é capaz de ganhar a correria da mulecada podemos superar
Eu não colocaria nem ele e nem o Lucas pra jogar naquela porcaria de sintético.