REENCONTRANDO O FUTEBOL! São Paulo persiste sob comando de Zubeldía e retoma descartardos

O São Paulo, na versão de 2025, tem se destacado como um time persistente. Após 28 jogos nesta temporada, muitos jogadores que eram vistos como descartáveis têm se provado fundamentais para o sucesso da equipe. Um exemplo notável é Zubeldía, que, mesmo enfrentando críticas que sugeriam seu retorno à Argentina, tem mostrado evolução. Apesar de um início difícil no Brasileirão, onde o time acumulou vários empates, o Tricolor permanece invicto há 12 jogos, contabilizando cinco vitórias e sete empates.


Na Conmebol Libertadores, a classificação para as oitavas de final está praticamente garantida. O time já conquistou três vitórias fora de casa, somando dez pontos, apenas um a menos do que obteve após seis jogos na temporada de 2024, com duas partidas ainda a serem realizadas em casa para aumentar essa pontuação. Recentemente, a equipe venceu o Alianza Lima por 2 a 0 no Peru, em uma partida que poderia ter tido um placar ainda mais largo. Além dos dois gols de André Silva, o time teve um terceiro gol marcado por Ferreirinha, que foi anulado, e uma bola na trave de Alan Franco, evidenciando uma performance sólida.


A persistência e a insistência foram características notáveis no jogo em Lima. O volante Marcos Antônio e o zagueiro Ruan Tressoldi, frequentemente criticados como contratações equivocadas pela diretoria em 2024, tiveram a chance de entrar em campo devido às lesões de Pablo Maia e Arboleda e apresentaram bom desempenho. O tempo e o trabalho diário mostraram-se fundamentais para essas mudanças positivas. Ferreirinha, que começou a temporada em baixa, também conseguiu se reinventar e se tornou uma peça chave, assim como André Silva, que, apesar das críticas, continuou a marcar e já soma dez gols no ano.


No jogo contra o Alianza, Zubeldía manteve a formação utilizada contra o Libertad, substituindo Wendell por Enzo Díaz e apostando na força do lado direito com Ferraresi e Cédric. Apesar de um início promissor do time da casa, o São Paulo mostrou resiliência, conseguindo um gol com André Silva que mudou o curso da partida. O segundo gol, já no fim do jogo, veio em um momento em que o Tricolor estava com um jogador a mais devido à expulsão de Garcés. As substituições realizadas por Zubeldía, que colocou Lucas, Lucas Ferreira, Luciano e Bobadilla, foram efetivas, resultando em um desempenho convincente da equipe.


Por fim, é importante reconhecer que o São Paulo, embora não seja um time perfeito, tem apresentado mais aspectos positivos do que negativos ultimamente. As soluções surgiram em tempos difíceis, e a persistência no trabalho está trazendo resultados. O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, enfrentando o Palmeiras na Arena Barueri pelo Brasileirão.

Avalie esta notícia: 28 0
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

josé raimundo de jesus souza
5 3
07/05/2025 12:50:09

tem parar de por 2 laterais pela direita e por o l.ferreira e dar mais minutos pro menino Ryan

carlos constantino
7 1
07/05/2025 12:48:55

Mudam de opinião, como trocam de cueca. Antes, time era uma ***** e ninguém prestava, agora, só elogios.!!!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net