O São Paulo está pronto para enfrentar o Fortaleza em mais uma partida emocionante pelo Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Luis Zubeldía, a equipe apresenta mudanças significativas em todas as áreas do campo: defesa, meio-campo e ataque. Uma novidade importante é o retorno de Lucas Moura, que, após se recuperar de um trauma no joelho direito, volta a ser relacionado após quase dois meses afastado. Ele havia se machucado na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
No setor defensivo, Ferraresi assume a vaga de Cédric Soares, enquanto Alan Franco, inicialmente considerado como dúvida devido a um trauma no pé esquerdo, será titular. No meio-campo, uma alteração foi necessária: Marcos Antônio cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e Bobadilla será seu substituto. Por fim, no ataque, Ferreira retorna ao time titular após ser poupado no meio da semana devido a uma sobrecarga muscular, ocupando a posição de Luciano.
A escalação do São Paulo para a partida conta com: Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Wendell; Alisson e Bobadilla; Lucas Ferreira, Matheus Alves e Ferreira; André Silva. Contudo, a equipe enfrenta diversos desfalques significativos, incluindo Calleri, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Oscar, Arboleda, Igor Vinícius e Henrique, além de Enzo Díaz, que está suspenso.
Do outro lado, o Fortaleza apresenta sete alterações em relação ao seu último confronto contra o Retrô. A defesa contará com a presença de Kuscevic, e o meio-campo será formado por Rosseto, Lucas Sasha e Martínez, este último retornando de uma lesão. No ataque, a equipe será reforçada por Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. A formação do Fortaleza é: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Martínez, Matheus Rossetto e Lucas Sasha; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
Os desfalques do Fortaleza incluem Tinga, Diogo Barbosa, Brítez e Moisés, além de Titi, que está suspenso. O jogo entre São Paulo e Fortaleza está agendado para hoje, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, válido pela sétima rodada da Série A. A arbitragem ficará a cargo de Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Bruno Boschilia e Daniel de Oliveira Alves Pereira. O VAR será comandado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
?? @LucasMoura7 ??
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 2, 2025
Nosso camisa 7?? está de volta!#VamosSãoPaulo ????
?? Rubens Chiri / São Paulo FC pic.twitter.com/nljEUmg6Lc
Dar duas promessa numa ***** dessa esse Wendel e horroroso
agora dá pra ver o nível da seleção, esse Wendel não serve nem pra várzea
esse Wendel é horrível, pior que Welington
uma briga pra trazer esse Wendel, que lateral ruim da porra, consegue ser pior que Welington
Como esse bobadilha eh ruim
pode volta Lucas Oscar Maia arrolada na vai muda nada esse é o futebol que esse técnico entrega
O time não melhora. nunca. cada jogo piora mais jogo horroroso jogador perdido em campo
Esse Mateus Alves tá mais perdido que cego em tiroteio. Nenhum chute no gol aos 44.
ninguém respeita mais fortaleza numa traga faz o que quer dentro do Morumbi
time tá perdido em campo
30 minutos não deram um chute no gol. Que coisa horrorosa.
Dentro do Morumbi o time não se impõe, tem muita coisa errada.
que time horroroso meu deus
Hoje é dia do SP fazer novo milagre, ressuscitar outro morto...