O São Paulo adota uma postura cautelosa em relação ao mercado de contratações. A gestão financeira é uma prioridade e o clube só buscará novos reforços na próxima janela de transferências se houver uma necessidade urgente. O ataque é uma das áreas que deve receber atenção especial, especialmente após a lesão de Calleri, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e passou por cirurgia na semana passada, o que poderá afastá-lo do time por toda a temporada.
No último fim de semana, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, abordou a situação atual durante a partida contra o Ceará, na Arena Castelão. Ele destacou: "Vivemos um momento difícil do ponto de vista financeiro. A gente tem poucos recursos, mas estamos procurando alguém que possa ajudar a completar o elenco." Atualmente, a equipe conta com apenas dois centroavantes: André Silva e Ryan Francisco. Diante de uma longa temporada e do desgaste acumulado pelos jogos, a necessidade de um novo atacante é evidente, conforme ressaltou Belmonte.
A busca por um novo atleta se dará dentro de uma lógica econômica, priorizando jogadores que não impliquem grandes investimentos e que possuam uma folha salarial compatível. Uma das possibilidades consideradas é a contratação de um jogador sem custos, em moldes similares ao de Cédric. André Silva tem se destacado como referência no ataque em muitas partidas, enquanto Ryan Francisco aproveitou a oportunidade de ser titular contra o Ceará e balançou as redes, contribuindo para o empate em 1 a 1.
Além disso, o técnico Zubeldía também está considerando a improvisação de Luciano como centroavante, se necessário, buscando alternativas que possam minimizar os impactos da ausência de Calleri. O São Paulo segue sua trajetória em um cenário de desafios, mas com a esperança de encontrar soluções que fortaleçam o elenco.
Matéria não é digna de comentário. O Rebeldia considerando improvisar o Luciano de centroavante, sua posição de origem, e o Muricy não o corrige..
nao precisa contratar ninguen *** tu ten que dar uma dura nesse treinador de ***** pra dar mais minutemen para os garotos
vai no cruzeiro e faz uma troca pega lautaro Dias e da algum jogador em troca
só pensa no ataque e tinha um monte de volante e agora não tem um primeiro volante experimenta o Luan jogava nem.