publicidade

Garotos querem aproveitar "brecha" dos veteranos

Henrique, Mazola e Oscar ressaltam crescimento ao enfrentar diariamente a equipe titular nos treinamentos

As ausências de Dagoberto e Washington para a próxima partida do São Paulo, diante do Náutico, abrem novas oportunidades no ataque Tricolor. Esse espaço pode ser preenchido de várias formas: os meio-campistas Hugo e Marlos podem ser avançados ou os jovens atacantes do elenco podem aparecer na escalação. O técnico Ricardo Gomes já disse que não vê problemas em escalar os mais novos, que segundo ele vem treinando muito bem.

"Sempre disse que eles estão mostrando uma qualidade muito boa nos treinamentos e uma hora a chance aparece. Quem sabe não será diante do Náutico. Minha confiança eles têm", afirmou o técnico.

Henrique (18 anos), Mazola (20) e Oscar (18) vivem a expectativa de serem aproveitados por Ricardo Gomes. "Com certeza a gente vive com grande ansiedade esse momento. Estamos todos esperando oportunidade e se for pra entrar, todos têm condições de mostrar o seu melhor e corresponder", afirmou Henrique, seguido pelos companheiros.

"Todo jogo eu quero participar, quero estar no time, quero entrar. Estou sempre esperando, e se tiver chance vou fazer da mesma forma como tenho treinado", disse Oscar.

Para dar conta do recado em um momento de tanta importância para o São Paulo, o trio se mostra mais preparado do que nunca. Responsáveis por isso são os incentivos que Ricardo Gomes dá aos garotos e as dicas que os atletas mais velhos passam aos jovens.

"Eu evolui bastante desde que cheguei aqui. O Ricardo Gomes nos passa muita confiança, nos incentiva a fazer as coisas em campo sem que tenhamos medo de errar. Além disso, os companheiros de ataque sempre conversam com a gente e nos dão conselhos, somos muito gratos a eles por nos ajudar", completou Mazola, que além da evolução em campo ganhou seis quilos de massa muscular em poucos meses.

Oscar é o mais experiente dos três no time profissional. Há exatamente um turno ele mostrou excelente participação: no confronto com o Corinthians fez a jogada para o gol de Richarlyson. Jogar naquele momento, no qual o time passava por grande dificuldade, fez muito bem ao meio-campista.

"No jogo com o Corinthians eu vi que cresci em muitos aspectos, e a participação que tive me deixou mais confiante. Hoje eu não erro mais coisas bobas. Estou me preparando muito para a minha ambição, que é ser titular ano que vem", afirmou.

Parte importante dessa evolução vem do fato dos jovens treinarem diariamente contra os jogadores do time titular, o que é uma grande vantagem para que eles possam aprender e se aperfeiçoar a cada treino.

"Levamos muita vantagem para o nosso crescimento porque treinamos contra o time titular sempre. Eu, por exemplo, sou marcado pelo Richarlyson, Hernanes ou Jorge Wagner. Então, só tenho a melhorar e a crescer. O mesmo acontece com o Mazola e o Henrique, que têm pela frente os zagueiros da seleção", explicou.

Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.