O atacante Jonathan Calleri está a um passo de alcançar um feito notável na história do São Paulo. Nesta quinta-feira, o argentino tem a oportunidade de se tornar o maior artilheiro do clube paulista na Copa Libertadores, superando ícones como Rogério Ceni e Luis Fabiano, ambos empatados com 14 gols no torneio. Com 21 partidas disputadas pelo Tricolor na competição, Calleri manteve a melhor média entre os principais goleadores, tendo um desempenho impressionante em apenas duas edições de Libertadores.
Atualmente com 14 gols, Calleri teve sua primeira participação na Libertadores em 2016, onde anotou nove vezes. No ano passado, foi às redes cinco vezes, somando um total que pode ser ampliado caso ele marque contra o Alianza Lima, no Morumbi. Além de se destacar na artilharia geral, o argentino também é o segundo maior goleador da história do São Paulo na Libertadores jogando em casa, com nove gols, apenas um a menos que os lendários Ceni e Luis Fabiano.
Calleri também busca se isolar como o jogador com mais artilharias no São Paulo na Libertadores, tendo sido o principal goleador em 2016 e 2024. Ele está novamente empatado com Luis Fabiano, que foi o artilheiro do clube nas edições de 2004 e 2013. O clima para o jogo é de grande expectativa, com mais de 40 mil torcedores já confirmados para apoiar a equipe nesta noite decisiva.
??? Mais de 4??0?? mil tricolores já confirmados para a noite de @LibertadoresBR no MorumBIS!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 7, 2025
??? Junte-se à #TorcidaQueConduz e garanta também o seu ingresso para o duelo com o Alianza Lima-PER, na quinta-feira (10), às 21h30 > https://t.co/bUnwNikRwn #VemProMorumBIS… pic.twitter.com/gS5mlTse3H
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo oscila, porém vira e vence o Náutico na Copa do Brasil
- São Paulo x Náutico: melhores momentos
- FALA, CRAQUE! Luciano aponta ineficiência do São Paulo em vitória e pede mais capricho