Faltou comunicação. Essa foi a definição do técnico Ricardo Gomes sobre a confusão envolvendo o goleiro Bosco e o zagueiro André Dias no gol do corintiano Ronaldo. No entanto, o treinador preferiu descartar a teoria de que a falha seria evitada com a presença de Rogério Ceni, vetado por uma contusão na coxa.
"A gente já se preparava sobre uma possÃvel ausência do Rogério. Tenho confiança no Bosco e no Denis. Não acho que o time sentiu. Não justifico o gol pela ausência do Rogério", confirmou o comandante tricolor.
No lance, Bosco admitiu que cometeu o equÃvoco de não orientar André Dias. De cabeça baixa, o camisa 3 errou no recuo ao arqueiro e deixou a bola de presente para Ronaldo balançar as redes.
Além da qualidade técnica para jogar com as mãos e os pés, Rogério Ceni é visto como um lÃder do Tricolor. O experiente arqueiro tem o instinto de sempre orientar os defensores de suas equipes.
Ainda assim, Ricardo Gomes insiste em defender Bosco. "O Rogério exerce liderança, mas não chega ao ponto de mudar a postura de nossos zagueiros em campo", reforçou o comandante do tricampeão brasileiro.
Coincidência ou não, a média dos gols sofridos pelo São Paulo caiu com a presença de Ceni. Em seis jogos do arqueiro no Brasileirão-2009, a defesa tricolor foi vencida em apenas três oportunidades.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira