O São Paulo se prepara intensamente para a estreia no Campeonato Brasileiro, que está marcada para este sábado, no Morumbi, contra o Sport. Após um dia de folga concedido após o jogo-treino contra o São Bernardo, realizado no último sábado, o elenco do Tricolor retornou aos treinos nesta segunda-feira no CT da Barra Funda.
No jogo-treino, o São Paulo conseguiu uma vitória por 4 a 2, com gols de André Silva, Lucas Ferreira, Alves e Ryan Francisco. O foco do treinamento de volta foi nos fundamentos técnicos, com ênfase em um exercício de troca de passes. O dia começou com atividades de mobilidade, trote e um circuito de força preventiva, antes de os atletas se dividirem em pequenos grupos para trabalharem em cruzamentos e finalizações.
Embora não tenha participado do jogo-treino, Calleri foi integrado normalmente aos treinos, assim como o meia Rodriguinho, que está em transição física após um problema no joelho esquerdo. Luis Zubeldía também conta com a esperança de ter Luiz Gustavo disponível, já que o volante se recuperou de uma fratura no dedo do pé esquerdo, sofrida na pré-temporada, e pode ser uma novidade na lista de convocados.
Além de Luiz Gustavo, o técnico argentino deve ter a disposição o zagueiro Nahuel Ferraresi e o volante Damián Bobadilla, que estão servindo suas seleções nas Eliminatórias e devem retornar na quarta-feira, um dia após seus compromissos. A situação de Lucas, que vem tratando um trauma no joelho direito e não participou da atividade contra o São Bernardo, ainda não foi atualizada pelo clube, mas na última sexta-feira ele trabalhou em atividades internas no CT.
Com mais quatro sessões de treino até a estreia, o São Paulo volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, quando a expectativa é que os preparativos avancem para o embate contra o Sport.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão