publicidade

EM BUSCA DE OPORTUNIDADES: Após fazer bom jogo treino, jovens do São Paulo pedem passagem no profissional

No último sábado (22), o São Paulo se destacou ao vencer o São Bernardo, em seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29. A equipe comandada por Zubeldía teve algumas boas notícias relacionadas à escalação, especialmente com o retorno de Luis Gustavo, que se recuperou de uma fratura no pé. Além disso, o amistoso apresentou uma performance promissora de três atletas oriundos da base, que balançaram as redes durante a partida, destacando novamente os talentos formados em Cotia como opções viáveis para a temporada.

Em um contexto onde as críticas da torcida foram direcionadas ao aproveitamento limitado dos jogadores da base por Zubeldía, os gols marcados por Matheus Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco durante a segunda metade do amistoso foram um alento. Estes jovens talentos já haviam se destacado nas categorias de base, liderando as estatísticas de gols no sub-20 e conquistando títulos como a Copa do Brasil e a Copinha no ano anterior. A vitória por 3 x 2 contra o São Bernardo não só reafirmou o potencial da base, mas também deixou Zubeldía em uma posição mais confortável, com opções frescas em um calendário cheio.

O desenvolvimento e a utilização desses novos jogadores são estratégicos, especialmente com o desgaste que a equipe enfrentará ao longo do semestre, que inclui competições como o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O treinador precisará rodar o elenco, permitindo que seus atletas mais experientes, como Oscar, Lucas e Calleri, tenham momentos de descanso. Calleri, por exemplo, ainda está em recuperação de uma lesão, e o argentino deve continuar buscando alternativas eficazes para montar o time.

A formação tática do São Paulo tem variado entre um 4-3-3 tradicional e um 4-2-3-1, conforme visto no jogo contra o São Bernardo. Nesse cenário, Matheus Alves pode emergir como uma opção imediata para substituir Oscar, especialmente se considerarmos seu desempenho diante de Rodriguinho, outro meio-campista formado na base que teve uma utilização limitada. O ataque tem se mostrado mais competitivo, com André Silva apresentando um bom desempenho em substituição a Calleri. A posição de Ryan Francisco dependerá do esquema tático utilizado pelo técnico, enquanto Lucas Ferreira tem demonstrado versatilidade ao atuar em diferentes lados do campo, disputando a vaga de suplente de Lucas Moura com outros jogadores do elenco.

São Paulo venceu o São Bernardo em amistoso no Morumbi
São Paulo venceu o São Bernardo em amistoso no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Outro aspecto a ser destacado é o retorno de Luiz Gustavo, que passou um longo período afastado devido à fratura que sofreu no começo do ano. O volante foi considerado um dos destaques do Tricolor no último Brasileirão e, com seu retorno, poderá intensificar a concorrência no meio-campo, especialmente com a volta de Pablo Maia e o bom desempenho de Alisson, que também se recuperou de uma lesão. No entanto, Zubeldía enfrentou outra contrariedade: a lesão muscular de Pablo Maia, o que poderá impactar a composição do setor defensivo do meio de campo, onde Alisson agora tem a companhia de Marcos Antônio e Bobadilla como alternativas principais.

Luiz Gustavo retornou de lesão e atuou em amistoso do São Paulo
Luiz Gustavo retornou de lesão e atuou em amistoso do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro

Loading official content
Presidente da CBF recebe clubes da Libra em reunião
Clubes da Libra participaram de uma reunião de duas horas, ampliando o diálogo com a Confederação.
0 seconds of 1 minute, 39 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:39
01:39
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (5)
24/03/2025 11:19:45 Renato Oliveira

tem que aprimorar o 3 X 5 x2

23/03/2025 11:25:44 Michael092

15 jogos de paulistinha pra nada, teve todo o tempo e boa vontade de torcida/imprensa, mais o "técnico" foi lá e conseguiu a proeza de encostar um time embalado que vinha como campeão da copa SP.

É bem óbvio o estrago institucional e mesmo assim está lá enraizado no cargo.

Não faz o menor sentido a insistência, comprovadamente há qualidade na base, se não joga é por pura convicção e perseguição pura do atual "técnico" blindado por esta VÁRZEA de direção do clube.

bronze
23/03/2025 11:14:20 TS

Matheus Alves já está sendo sondado por clubes da Europa.

Esse será mais um a deixar o clube a troco de pinga porque o São Paulo não sabe fazer gestão de base.

Moleque se destaca e fica encostado pra medalhão fazer merda.

bronze
23/03/2025 09:59:27 DoutorTricológica

Como jogaram bem, vão virar 4ª opção agora.

23/03/2025 09:57:13 ilhei Magalhães

não adianta ele não põe a molecada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

    Ver todas as postagens [+] Xbet
  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Sport Recife
    Sport Recife

    Último jogo - Paulista

    Seg - 21:35 - Allianz Parque
    https://media.api-sports.io/football/teams/121.png
    Palmeiras
    1 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Classificação
    1 Sao Paulo
    2 Novorizontino
    3 Noroeste
    4 Água Santa
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    19 12 5 4 3 18 13 5 EEEDV
    18 12 4 6 2 13 11 2 EEEVV
    8 12 1 5 6 12 19 -7 EDDDE
    7 12 1 4 7 10 23 -13 EEDED