Ferreira continua a luta para retomar seu bom desempenho em campo após uma lesão que o afastou das partidas. O atacante do São Paulo tem enfrentado um longo período sem marcar gols, sendo o jogador da equipe que mais oportunidades de finalizar teve em 2025 sem sucesso. Segundo informações do Sofascore, ele desperdiçou cinco grandes chances de gol. Um dos episódios mais marcantes ocorreu durante a vitória do Tricolor sobre o Novorizontino, quando, já na reta final da partida, Ferreira fez uma bela jogada ao invadir a área, mas sua finalização foi defendida pelo goleiro adversário.
Além disso, Ferreira também falhou em ocasiões contra outras equipes, como Guarani, Portuguesa e Inter de Lima. Notavelmente, na partida contra a Portuguesa, ele desperdiçou duas grandes chances, uma delas cara a cara com o goleiro, onde a bola acertou a trave. Apesar do jejum de gols, Ferreira se destaca como o terceiro jogador do elenco em termos de chances criadas neste ano, empatando com Ferraresi e Luciano, com três chances cada. Ele fica atrás apenas de Oscar, com quatro, e Calleri, com cinco oportunidades criadas.
O jogador precisa manter o foco, o trabalho e a concentração para a sequência da temporada. A última vez que Ferreira balançou as redes foi há mais de sete meses. Seu gol mais recente foi em julho de 2024, durante o empate em 2 a 2 com o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Desde então, ele não participou diretamente de nenhum gol do São Paulo, seja como artilheiro ou assistente.
Atualmente, Ferreira atuou em nove partidas nesta temporada, sendo três como titular. Ele está ansioso para retornar ao gramado no próximo dia 30, quando o São Paulo enfrenta o Sport em sua estreia no Brasileirão, no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).
Foco, trabalho e concentração para a sequência da temporada! #VamosSãoPaulo ????
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 20, 2025
?? Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/BKq6dBjZoJ
Estes caras ficam tocando a bola pra lá pra cá e não chutam no gol
gastaram 8,5milhoes por 35%do passe do ferreirinha,venderam Willian Gomes com 18 anos(muito melhor que ferreirinha por 54 milhões. E uma cagada atrás da outra. Ferreirinha nunca será titular no SPFC,será um eterno reserva
Gosto do estilo do Ferreirinha, se houve mais chances desperdiçadas com ele , é simples ele crias essas chances, parte para cima do adversário! Pipoqueiro não!!!
Problema é esse futebol ridículo praticado pelo SPFC, ficam tocando bola do meio campo pra trás , e de trás para o meio campo, quando finalmente aparece uma chance rara o jogador tá frio e não sabe o que fazer !
mesma coisa acontece com o nosso goleiro não sabe sair jogando com a bola o culpado é o treinador que faz o cara ficar trocando a bola perto da área goleiro é para defender e não para sair direcionando tem que chutar para longe
o problema dos jogadores do São Paulo que eles não chutou no gol a gente assistir jogo de fora dos jogadores não tem medo de chutar e hoje São Paulo tem
Além de não saber finalizar é um fominha desgraçado não toca a bola pra ninguém.
Ferreirinha tem que treinar fundamento, assim como Tele fazia e surtia efeito, mas o Rebeldia desconhece este tipo de treinamento.
Ferreirinha é um jogador bem habilidoso, consegue furar retrancas como poucos. Dribla rápido e de forma vertical.
Só que tem esse problema sério de finalização desde sempre. Chuta muito mal! Os chutes dele são quase sempre fracos e com pouca direção.
Telê Santana já teria corrigido isso aí faz tempo! Muitos vão dizer que isso é papel de treinador da base. Que seja, mas alguém precisa colocar o Ferreirinha pra treinar finalização porque, se conseguir acertar isso, ele será um jogador de alto nível.