Recentemente, foi confirmado um problema no Coritiba envolvendo Rafinha, ex-São Paulo: cerca de 3 meses após sair do Morumbis, os paranaenses aceitaram liberá-lo para resolver a situação pessoal na Alemanha.
Por conta disso, na sexta-feira (14), foi informado de maneira oficial que o lateral não participaria do amistoso contra o Santos por estar fora do Brasil. Pouco tempo depois, o Bayern de Munique anunciou a presença do medalhão no time das lendas, na Copa Beckenbauer.
Lateral mentiu ao clube?
Porém, ao ser questionado sobre a participação do jogador no evento, o Coxa negou a informação e, ao procurá-lo para questionar a situação, alega ter ouvido que isso não iria acontecer, já que viajou para participar de uma audiência.
A própria assessoria de imprensa do defensor negou a participação nesse evento, mas no no domingo (16), Rafinha participou de um jantar promovido pela equipe da Alemanha e foi titular do time em todos os jogos do evento, sendo campeão e marcando gol.
Por conta disso, o veterano assumiu a responsabilidade, disse que quis participar e que seu clube atual realmente não tinha conhecimento do evento, causando um clima desagradável nos bastidores.
Rescisão de contrato será pautada:
Incomodado com a situação, o Coritiba decidiu se reunir nesta quarta-feira (19) para definir a situação, optando por propor a rescisão amigável do contrato que vai até o fim de 2025.
Vale lembrar que a volta dele neste ano foi considerada uma das principais contratações já feitas pela SAF, ainda mais por sua liderança, experiência e pelas suas conquistas e por suas raízes ligadas ao clube.
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA EM DOSE DUPLA PARA O TRICOLOR! Matheus Menezes brilha e leva o São Paulo à final da Dallas Cup!
- SUBSTITUTO DE CALLERI! São Paulo tem péssima notícia sobre argentino e tem dois atacantes da Europa no radar
- REVOLTA COM PRESIDENTE! Decisão de Casares sobre Ryan Francisco deixa são paulinos furiosos