A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, no final da tarde desta terça-feira (18), o calendário detalhado da fase de grupos da Copa Libertadores. O São Paulo, clube histórico do futebol brasileiro, ficou no grupo D, ao lado do Libertad, do Paraguai, Talleres, da Argentina, e Alianza Lima, do Peru.
O Tricolor paulista iniciará sua trajetória no torneio no dia 2 de abril, uma quarta-feira, enfrentando o Talleres, da Argentina. Este será o terceiro encontro entre as duas equipes na Libertadores desde 2019. No primeiro confronto, em 2019, o Talleres eliminou o São Paulo na fase prévia da competição. No ano passado, o São Paulo conseguiu se classificar em primeiro lugar no grupo, com cada time tendo uma vitória sobre o outro.
O jogo de estreia será realizado no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, às 21h30 (horário de Brasília). Como tricampeão da Libertadores, o São Paulo depositará suas esperanças na competição, especialmente após a contratação do meia Oscar, que deverá ser fundamental na condução do meio de campo da equipe. No ano anterior, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final pelo Botafogo, eventual campeão, em uma disputada decisão nos pênaltis no Morumbi.
Abaixo, confira a programação completa dos jogos do São Paulo na fase de grupos da Libertadores:
Talleres (ARG) x São Paulo - 02/04, quarta-feira (21h30)
São Paulo x Alianza Lima (PER) - 10/04, quinta-feira (21h30)
Libertad (PAR) x São Paulo - 23/04, quarta-feira (21h30)
Alianza Lima (PER) x São Paulo - 06/05, terça-feira (19h)
São Paulo x Libertad (PAR) - 14/05, quarta-feira (21h30)
São Paulo x Talleres (ARG) - 27/05, terça-feira (19h)

A expectativa é grande para a participação do São Paulo na Libertadores deste ano, e Calleri se destaca como uma das principais armas da equipe na busca pelo título continental.
VEJA TAMBÉM
- Renato Gaúcho cutuca o São Paulo após vitória suada contra o Náutico
- RETORNO PARA CASA? Em reta final de contrato na Europa, volante revelado no Tricoloré oferecido a Casares
- FIM DE JOGO! São Paulo oscila, porém vira e vence o Náutico na Copa do Brasil