O São Paulo Futebol Clube decidiu oferecer apoio à reeleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A eleição ocorrerá no dia 24 de março e é um evento importante, pois também escolherá oito vice-presidentes, além de membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.
A informação sobre o suporte do Tricolor a Ednaldo foi divulgada pela primeira vez pelo "GE" e posteriormente confirmada pelo Lance!. O presidente do clube, Julio Casares, tinha mantido uma postura neutra inicialmente, principalmente devido a uma boa relação com Ronaldo Fenômeno, que chegou a manifestar interesse em uma candidatura, mas acabou desistindo da disputa.
Nos últimos tempos, Casares começou a estreitar laços com Ednaldo Rodrigues, um fator que se tornou ainda mais relevante porque o dirigente tricolor é um dos líderes da Libra e está diretamente envolvido como representante dos times da Série A e B no Conselho Nacional de Clubes (CNC). Além disso, Ednaldo se prontificou a apoiar iniciativas da Libra, o que ajudou a consolidar o apoio do São Paulo.
Vale lembrar que Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência de forma interina após a saída de Rogério Caboclo e foi eleito em 2022 com um mandato que será válido até 2026. O estatuto da CBF permite que o presidente seja reeleito até duas vezes, o que torna esta eleição vital para a continuidade de sua gestão.
seta d brincadeira casares apoia um ladrão deste n CBF aí mostra que vc não liga pro spfc vc só quer fazer parte da delegação d celeçao aí ele ganha vc continua fazendo parte destes cara q só ganha dinheiro uns d i não pode nem viajar q vai presso mostra que vc quer é ainda ganha dinheiro d cbf e q se **** s spfc cond vc sair do mandato porque vc sabe se ele ganha vc não fica sem emprego e o clube q se **** s com o rombo q vc vai deixar p outro presidente
Vocês ainda ficam surpresa com política? k
Um dia a ficha de geral cai, ou não.
Eu não posso opinar nessa questão pois não conheço nenhum dos dois, já pensou se eles pedir provas da corrupção para os acusadores e eles não tiverem essas provas, serão processados sem dúvidas, espero que escolha o melhor e que elimine o var de uma vez por todas.
Dois ladrões, são farinha do mesmo saco, dois corruptos por isso que um apoia o outro.