publicidade

São Paulo desafia jejum contra Corinthians para retomar caça ao líder

O Corinthians eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista nesta temporada e, de quebra, fortaleceu o tabu contra o rival. Na tarde deste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Tricolor precisa acabar com o jejum contra o Timão para apagar a decepção da rodada passada e retomar a caça ao líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

O retrospecto entre os clubes em 2009 é amplamente favorável ao Alvinegro, que venceu três jogos e empatou um com o oponente. Por isso, a ordem no Tricolor é espantar a má fase diante do adversário neste domingo.

"Essas derrotas já são parte do passado, e começamos a viver um momento diferente. Estamos diante da oportunidade de ganhar pontos na hora certa. Precisamos da vitória, e vamos fazer de tudo para consegui-la", afirmou o lateral esquerdo Junior Cesar.

O São Paulo não vence o rival desde fevereiro de 2007, mas o zagueiro André Dias também destaca a nova fase vivida pelo Tricolor para a revanche contra o time de Mano Menezes.

"Não quero desmerecer, mas nossa última derrota para eles aconteceu poucos dias depois da demissão do Muricy. Não é justificativa para a derrota, mas estávamos desconfiados um com o outro. Acho que o próximo jogo será diferente. A facilidade que tiveram no Pacaembu não vai ser igual no Morumbi", avisou.
Já o time do Corinthians evita alimentar a rivalidade após as últimas vitórias. "Não tem essa de freguês. Não queremos colocar fogo no jogo. Vamos deixar isso quieto", policiou o atacante Dentinho. "A gente continua respeitando o São Paulo. Foi bom vencer os jogos passados, mas sempre foram confrontos duros. Não conseguimos placares elásticos. Acredito que será assim de novo", concordou o lateral direito Alessandro.

O resultado positivo também é fundamental para as ambições corintianas. Após a goleada sofrida para o Goiás, por 4 a 1, a equipe comandada por Mano Menezes despencou na classificação do Campeonato Brasileiro. "Mas esse tipo de jogo é maior do que o momento que as duas equipes estão atravessando. A rivalidade é muito grande. Precisamos passar por cima de tudo isso para arrancar e ficar perto dos primeiros colocados na reta final", projetou o treinador.

O são-paulino Hernanes, por sua vez, quer acabar com as esperanças do adversário na luta pelo troféu. "Este ano, há muita gente brigando. O campeonato vai afunilando e é bom que saia mais gente da briga, pois cada vez os jogos são mais decisivos. Se puder ir eliminando, é melhor. Se não fizermos isso, eles se empolgam e ganham confiança. Por isso, o melhor é matar no ninho."

Como nas rodadas anteriores, Mano Menezes terá problemas para escalar a sua equipe. A indefinição sobre as inscrições dos meias Matías Defederico e Edno na CBF se estendeu até sexta-feira. O argentino foi liberado e deve estrear, diferentemente do ex-jogador da Portuguesa. Já o zagueiro Chicão, com uma lesão na coxa, é a principal dúvida para o treinador, que não terá o suspenso Elias e o contundido Edu.
De qualquer forma, o Corinthians terá os importantes retornos do atacante Jorge Henrique e do zagueiro William, recuperados de lesões. "São jogadores fundamentais para o nosso esquema. O Jorge corre muito e ajuda o time taticamente, enquanto o William sabe como orientar a nossa defesa. Sentimos as ausências deles", comentou Mano.

Do outro lado, o técnico Ricardo Gomes voltará a ter o meio-campista Hernanes à disposição. Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, que o deixou quase um mês fora dos gramados, o camisa 10 reassumirá seu lugar no meio-campo. Na zaga, depois de ter sido poupado na rodada passada, Renato Silva também está confirmado.

Já o lateral-esquerdo Junior Cesar não reclama mais de dores no tornozelo direito e não será problema. A única dúvida do comandante é o volante Richarlyson, que se recupera de contusão no joelho e na coxa esquerda. Se não puder atuar, será substituído por Zé Luis.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.