publicidade

São Paulo sofre terceira eliminação consecutiva no Paulista sob gestão de Casares

Na última segunda-feira, o São Paulo não conseguiu superar o Palmeiras, perdendo por 1 a 0 no Allianz Parque e ficando fora da semifinal do Campeonato Paulista. Essa eliminação marca a terceira consecutiva do Tricolor no torneio durante a "Era Casares", que teve início em 2021 sob a presidência de Julio Casares. Desde sua chegada, o clube teve um desempenho oscilante na competição estadual.

No primeiro ano da gestão de Casares, o São Paulo conquistou o campeonato, derrotando o próprio Palmeiras, o que quebrou uma sequência de nove anos sem conquistar um título. Esse feito se tornou um ponto referencial da administração do presidente. Contudo, em 2022, o Tricolor voltou à final, novamente contra o rival alviverde, mas, após uma vitória convincente de 3 a 1 no primeiro jogo, sofreu uma dura derrota por 4 a 0 no segundo, perdendo assim o título, que se tornou um dos maiores aborrecimentos de sua gestão.

Ainda em 2023, o desempenho do São Paulo foi decepcionante, pois o time não conseguiu sequer alcançar a semifinal, sendo eliminado nas quartas de final pelo Água Santa, que triunfou nos pênaltis após um empate no tempo normal. Esses reveses nas quartas se repetiram, deixando uma marca negativa para a torcida, que viu o time ser eliminado pelo Novorizontino em 2024, novamente nos pênaltis, desta vez no Morumbi.

Além das frustrações no Campeonato Paulista, o São Paulo também enfrentou derrotas na Copa do Brasil e na Libertadores, caindo para Atlético-MG e Botafogo, respectivamente, no ano anterior. Sua trajetória no Campeonato Brasileiro ainda se caracteriza por campanhas medianas ou ruins, dificultando a recuperação do prestígio do clube no cenário nacional.

Apesar de ter conquistado, sob a gestão de Casares, a primeira Copa do Brasil da história do clube em 2023 e a Supercopa em cima do Palmeiras, o São Paulo parece distante de outros clubes brasileiros em termos de conquista. Enquanto o rival continua a acumular títulos ano após ano, o Tricolor amarga derrotas e eliminações, evidenciando a necessidade de uma reestruturação e retorno aos bons tempos.


VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (4)
13/03/2025 07:17:28 Antônio Edi

Como assim ficam culpando o presidente do São Paulo. Nas últimas duas décadas pra mim é o melhor presidente que o São Paulo já teve, responvel e comprometido com o bem estar financeiro do clube e montou um bom time embora com o orçamento limitado devido às má gestões que o clube teve ao longo de anos. no jogo passado foi eliminado devido arbitragem extremamente duvidosas, e vem gente aqui colocar a culpa toda no presidente, isso é injusto.

12/03/2025 10:17:44 Alberto Guarnieri

Vamos achar os erros dentro de casa e não ficar mascarando os problemas que temos . Calleri não vive uma boa fase faz muito tempo e o mais grave dos problemas é que não temos uma Goleiro para o padrão de grande time . Quando mais precisamos sempre tem uma falha do Rafael

12/03/2025 09:54:10 Neto Oliveira

O problema é que esse presidente é mau caráter corrupto ladrão só pensa em roubar o dinheiro do clube.

12/03/2025 09:31:41 Pedro Secchi

Enquanto o SPFC tiver este tipo de presidente pode esquecer, ou coloca um gestor que entenda de finanças ou vai estar sempre na merda, um exemplo bem claro foi o Palmeiras e Flamengo, quando entrou presidente que entenda de gestão e primeiro organiza o financeiro do Clube, depois tem poder de contratar jogadores de qualidade e pagam em dia?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.