O São Paulo se despediu do Campeonato Paulista na semifinal, após uma derrota para o Palmeiras por 1 a 0, ocorrida no Allianz Parque na última segunda-feira. Essa derrota acentua a sequência de resultados negativos do Tricolor em seus confrontos recentes contra o rival alviverde. Desde julho de 2023, quando o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 no mesmo estádio, a equipe não conseguiu mais triunfar nas partidas contra o Verdão. Desde então, as duas equipes se encontraram em sete ocasiões, resultando em quatro vitórias para o Palmeiras e três empates.
Agora, o foco do São Paulo se volta para o Campeonato Brasileiro, onde espera dar a volta por cima. No próximo dia 30, o Tricolor receberá o Sport no Morumbi, às 16h (horário de Brasília). Apesar da eliminação, é importante ressaltar que o São Paulo continua sendo uma das equipes que mais desafiam o Palmeiras na era do técnico Abel Ferreira. Desde a chegada do treinador português em 2020, as duas equipes se enfrentaram em 26 partidas, com um saldo de nove vitórias para o Palmeiras, sete para o São Paulo e dez empates.
Abel Ferreira reconheceu a dificuldade enfrentada contra o São Paulo, destacando a qualidade do adversário em suas apresentações. Em coletiva após o confronto, ele afirmou que os jogos contra o Tricolor sempre são desafiadores e que a equipe rival costuma realizar grandes partidas. O São Paulo, agora eliminado do torneio paulista, tem a chance de se reerguer e buscar novas conquistas ao longo da temporada, começando pela sua estreia no campeonato nacional.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival