O polêmico pênalti marcado em Arboleda durante a partida entre Palmeiras e São Paulo gerou intensas discussões. O desfecho do jogo, que garantiu a vitória do Palmeiras, deixou muitos insatisfeitos, especialmente no que tange à atuação da arbitragem e do VAR, que foi amplamente criticada durante o programa Resenha da Rodada.
Diego Lugano, ex-jogador e ídolo do São Paulo, destacou a "ingenuidade" da equipe tricolor ao não interromper o jogo enquanto o lance não era revisado pelo VAR. "O São Paulo ontem foi muito ingênuo. Eu colocaria a bola debaixo do braço e não deixaria o jogo continuar até que o juiz verificasse o VAR. Não consigo entender como os jogadores de hoje em dia não têm essa malícia", afirmou ele, enfatizando que os jogadores precisam ser mais astutos em campo.
Outro ex-atleta do clube, Luis Fabiano, também se manifestou contra a decisão da arbitragem, argumentando que Vitor Roque foi quem buscou o contato com Arboleda. "Está claro que o jogador procura o contato. Ele não avança em direção à bola, mas sim em direção ao Arboleda, pelo amor de Deus! Os jogadores do Palmeiras não sequer contestaram a marcação do pênalti", observou.
Fábio Luciano acrescentou ainda mais críticas à atuação do VAR, questionando a falta de revisão do lance: "É difícil de entender que, tendo várias imagens do momento, o VAR não tenha solicitado ao árbitro uma revisão para verificar se realmente era um pênalti", mencionou, evidenciando a necessidade de melhorias no sistema de arbitragem.
Os próximos compromissos do Palmeiras incluem confrontos contra o Corinthians e Botafogo pelo Campeonato Paulista, enquanto o São Paulo enfrentará o Sport e o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, buscando assim a recuperação após a derrota.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival