O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, fez uma declaração em que se desculpou com o goleiro Rafael, do São Paulo, após um “comentário infeliz” relacionado a um polêmico pênalti ocorrendo na semifinal do Choque-Rei. Durante uma coletiva na sede da FPF, Bastos mencionou que um erro do goleiro foi o motivo para o lance que gerou controvérsia.
“Conversei com Rafael por telefone e me desculpei pelo comentário infeliz ao citá-lo. Quero esclarecer que em nenhum momento quis atrelar a polêmica da arbitragem ao goleiro Rafael, a quem admiro e respeito muito o trabalho”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos. A declaração foi divulgada nas redes sociais da FPF nesta terça-feira.
A polêmica se deu no final do primeiro tempo, quando Rafael, pressionado pelo ataque do Palmeiras, tentou fazer um passe para Arboleda. No entanto, a bola foi interceptada por Vitor Roque, que, após uma dividida com o zagueiro equatoriano, resultou em um pênalti contestado pelos torcedores do São Paulo. Veiga converteu a penalidade, garantindo a vitória do Verdão e sua classificação para a final do Campeonato Paulista.
Em uma entrevista após o conselho técnico da final do Paulistão, o presidente da FPF defendeu a arbitragem, afirmando que até o lance do pênalti, a partida estava controlada e com pouca contestação. “A arbitragem, ontem, até aquele lance polêmico estava absolutamente normal. Entendo a mágoa e a insatisfação dos torcedores e da diretoria são-paulina”, disse Carneiro. Ele também comentou sobre a complexidade do lance, ressaltando a dificuldade da arbitragem, que deve passar despercebida para que a partida flua corretamente.
Reinaldo também deu um conselho a Rafael para a próxima vez: “Quando estava ali no campo, achei que foi. Mas, quando vi na televisão, achei que não foi. Tem que julgar friamente”. Este tipo de situação desencadeou muito descontentamento do São Paulo, que, por meio de seu presidente Julio Casares e do diretor de futebol Carlos Belmonte, contestou a decisão da arbitragem. O perfil oficial do clube também expressou descontentamento no Instagram, destacando que a derrota foi “após um pênalti vergonhoso para os donos da casa (Palmeiras)”.
Por outro lado, o Palmeiras celebrou sua quinta classificação consecutiva para a final do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Corinthians. Com esta vitória, o Verdão busca conquistar o tricampeonato do torneio.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival