publicidade

Rizek critica polêmica de pênalti em Palmeiras x São Paulo: "Loucura total"

Durante uma análise sobre o polêmico pênalti marcado a favor do Palmeiras na partida contra o São Paulo, o apresentador da Globo, André Rizek, expressou sua opinião de que a decisão de pena não foi correta. O jornalista fez uma comparação com outro lance controverso que ocorreu no último final de semana no Campeonato Baiano, onde o VAR foi utilizado para revisar uma ação considerada mínima, resultando na expulsão de um jogador.

Em suas declarações, Rizek destacou as funções do VAR e sua importância em evitar equívocos evidentes, almejando proteger os árbitros de situações embaraçosas. Ele argumentou que o foco deveria ser na simplicidade das regras, criticializando a crescente complexidade no processo de tomada de decisão.

“O VAR existe para corrigir erros claros, livrar o árbitro do constrangimento mundial. Estamos indo para um caminho de tornar as decisões da arbitragem cada vez mais complexas, quando deveriam ser simples”, comentou o apresentador.

O que intensificou a discussão foi o contraste entre o que foi analisado pelo VAR em Jacuipense x Bahia, onde um leve toque na orelha de um jogador resultou em expulsão, enquanto no jogo entre Palmeiras e São Paulo, um pênalti foi concedido mesmo em uma situação duvidosa. Rizek concluiu que essa disparidade nas decisões gera uma confusão total na arbitragem brasileira.

Na partida Jacuipense x Bahia, a expulsão inusitada ocorreu quando Matheus Firmino, aguardando a cobrança de um pênalti, deu um toque leve em Rodrigo Nestor, que se jogou ao chão. Tal incidente levou o VAR a intervir e expulsar Firmino. Por outro lado, a jogada que gerou o pênalti em Palmeiras x São Paulo aconteceu após um erro do goleiro Rafael, que permitiu a Vitor Roque finalizar. O árbitro marcou a penalidade após o atacante do Palmeiras ter um contato com o defensor Arboleda.

PAULISTA 2025, PALMEIRAS X SAO PAULO
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (2)
12/03/2025 02:17:52 Gsbingles Gsbingles

PALMEIRINHA + LAILÁ = VERGONHA

11/03/2025 20:16:22 anderson medeiros

penalty do Boleda no jogador do Palmeiras. Claro e evidente lambe lambe do Boleta não aceitam os erros desse frouxo! Cara esticou a perna sem necessidade e encostou no adversário dentro da área épenalty , sem conversa fiada!. Os torcedores de pijama que nunca jogaram bola que são contra a marcação Esse Boleda é um CABECA DE VAGRE... ENTERRA O TRICOLOR NA MAIORIA DOS JOGOS. ESSA PORRA É A MINA DOS ADVERSARIOS!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.