O São Paulo enfrentou uma dura derrota para o Palmeiras por 1 a 0 na última segunda-feira, dia 10, o que resultou na eliminação do Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista. O único gol da partida, que garantiu a vitória do time alviverde, gerou uma onda de insatisfação entre os torcedores e jogadores do São Paulo.
Após o término da partida, o atacante Calleri não escondeu sua indignação em relação à arbitragem, argumentando que o pênalti marcado contra sua equipe foi uma decisão equivocada. Em entrevista à Record, Calleri expressou sua frustração: “Foi um jogo muito disputado e complicado. Cometemos um erro na nossa saída de bola, algo que trabalhamos para evitar, e em seguida foi marcado um pênalti que, na minha opinião, não aconteceu.”
O capitão do São Paulo fez questão de destacar que, segundo ele, o árbitro deveria ter consultado o VAR para avaliar a jogada polêmica. “Respeito a decisão do juiz, mas ele deveria ter analisado o lance no VAR. O jogador do Palmeiras se jogou na área e, infelizmente, marcaram o pênalti”, comentou Calleri, que ainda acredita em uma revanche no futuro.
O lance que culminou na penalidade ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos. Depois que Rafael cometeu um erro na saída de bola, Vitor Roque, do Palmeiras, recuperou a posse e foi derrubado na área por Arboleda, levando à marcação do pênalti, que foi convertido por Raphael Veiga.
Com a eliminação no Campeonato Paulista, o São Paulo agora direciona seu foco para o Campeonato Brasileiro. A estreia do Tricolor na Série A está marcada para o dia 30 de março, quando enfrentará o Sport às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Enquanto isso, o Palmeiras se prepara para a decisão do Paulistão, onde enfrentará o Corinthians nos dias 16 e 26, com o primeiro jogo acontecendo no Allianz Parque e o segundo na Neo Química Arena.

VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta