SEMIFINAIS PEGANDO FOGO! Confrontos históricos prometem emoção no Paulistão!

O Campeonato Paulista deste ano traz um cenário que não se via desde 2020: as quatro maiores equipes do estado, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, se enfrentando nas semifinais. Essa configuração histórica promete uma disputa mais imprevisível do que em anos anteriores, despertando a pergunta: há um favorito ao título?

A expectativa é alta para os confrontos que ocorrerão nos dias 9 e 10 de abril. No domingo, o Corinthians fará o clássico contra o Santos na Neo Química Arena, enquanto o Palmeiras irá enfrentar o São Paulo no Allianz Parque na segunda-feira. Em virtude da política de torcidas únicas instaurada em 2016 para esses clássicos, apenas os torcedores corintianos e palmeirenses estarão presentes nas respectivas partidas, o que pode influenciar o desempenho das equipes em seus domínios.

Uma análise dos números revela que, de fato, a política de torcida única beneficia os mandantes. Um estudo realizado pela ESPN.com.br comparou o desempenho das equipes em clássicos de 2006 a 2016 e o período subsequente até os dias atuais. O Santos, entre os quatro grandes, é o único que viu uma queda em seu desempenho. Enquanto entre 2006 e 2016 o Peixe tinha um aproveitamento de 61% em clássicos em casa, esse número caiu para 55% com a política de torcida única.

Em contrapartida, as performances de Corinthians, São Paulo e Palmeiras melhoraram. O aproveitamento do Timão se manteve praticamente idêntico, com 58% antes e 58,8% depois da nova regra. O São Paulo subiu de 53,9% para 60,66%, enquanto o Palmeiras teve um salto considerável, aumentando seu desempenho de 53,6% para 64,1%.

O cenário se torna ainda mais interessante quando observamos o histórico nos confrontos diretos nas semifinais do Paulistão. O Corinthians, por exemplo, tem um histórico favorável contra o Santos na Neo Química Arena, com 64,6% de aproveitamento a partir de 2016, com oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota. No entanto, antes da política das torcidas únicas, entre 2006 e 2016, o Santos impôs mais desafios à equipe corintiana.

Em contrapartida, no Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo, o Verdão também possui uma leve vantagem, passando de 60,4% para 61,9% de aproveitamento com o novo formato. Nos últimos anos, o Palmeiras alcançou 11 vitórias em 21 clássicos, enquanto o São Paulo conquistou apenas quatro triunfos.

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

antonio carlos capella
1 0
07/03/2025 14:50:50

Uma coisa eu sei, Porcos mandam na federação.Dna. Leila domina a federação .Se tem show no alienz jogamos na segunda e São Paulo que se lasque.

francisco chagas silva
0 0
07/03/2025 11:31:17

pegando fogo está e o cu da mídia a bouca da arranchar abelha da mídia mal exemplar sem proficionalismo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net