O São Paulo finalizou, neste domingo, os preparativos para a partida de quartas de final do Campeonato Paulista, que acontecerá contra o Novorizontino no Morumbi, nesta segunda-feira, às 20h. Sob um forte sol e intenso calor, os atletas realizaram treinamentos no CT da Barra Funda. O técnico Luis Zubeldía conduziu uma sessão tática principal, com os jogadores se dividindo em dois times de 11, utilizando toda a extensão do campo para definir os últimos detalhes do confronto decisivo. Além disso, o time se dedicou a treinar jogadas de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, antes do término dos trabalhos.
Esse treino também marcou o início da transição para o campo dos atletas Ruan e Rodriguinho, que estão deixando a fisioterapia para trabalhar com a preparação física. Ruan se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita, enquanto Rodriguinho já não apresenta mais dores no joelho esquerdo, que o impediam de treinar normalmente com a equipe. Ambos trabalharam juntamente com Luiz Gustavo, que também se encontra em processo de recuperação física. Além disso, há a possibilidade de novidades na escalação do São Paulo para a partida de segunda-feira. Luis Zubeldía demonstrou satisfação com a formação que utilizou em jogos anteriores, incluindo três zagueiros, o que pode ser mantido contra o Novorizontino.
Com isso, o São Paulo pode iniciar o jogo com a seguinte formação: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric, Alisson, Marcos Antônio (Luciano), Oscar e Wendell; Lucas e Calleri (André Silva). Caso Marcos Antônio seja escolhido em vez de Luciano, Oscar deverá atuar um pouco mais recuado, colaborando na construção das jogadas ao lado de Alisson. Vale destacar que o volante Alisson, que ficou fora das últimas duas partidas para melhor controle de carga devido a uma grave lesão no tornozelo direito na última temporada, está agora totalmente recuperado e deverá ser titular, o que representa um grande reforço para a equipe.
“Estou muito feliz por ter retornado aos trabalhos. Precisava dessa pausa para cuidar da lesão séria que tive no ano passado. A semana foi bastante produtiva, conseguimos corrigir alguns detalhes que precisávamos trabalhar, e tenho certeza de que estamos bem preparados para o jogo”, disse o meio-campista Alisson, explicando sua satisfação com a evolução da equipe.
Alisson também mencionou a qualidade do adversário, o Novorizontino, que eliminou o São Paulo na última edição do torneio. “Conhecemos bem a equipe deles; é uma equipe forte, que nos complicou no mata-mata do ano passado. Teremos a oportunidade de enfrentar eles novamente e queremos fazer uma grande partida, cientes das dificuldades, mas confiantes de que estaremos prontos para alcançar nosso objetivo”, completou.
Por último, Alisson enfatizou a importância do apoio da torcida, que já adquiriu mais de 45 mil ingressos para a partida no Morumbi. “Quando eles estão do nosso lado, sabemos da nossa força. Precisamos muito deles. Nos momentos difíceis, eles sempre estiveram conosco e tenho certeza de que eles vão lotar o Morumbi na segunda-feira. Essa união entre jogadores e torcedores será crucial para buscarmos a classificação”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- CARTADA FINAL! Contratação de atacante da Premier League pelo São Paulo tem desfecho final
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta