A vitória do São Paulo sobre o São Bernardo neste domingo (23), válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, foi marcada por uma imagem preocupante: o volante Pablo Maia saiu de campo de maca após lesionar o tornozelo. Visivelmente abalado, o atleta teve de ser substituído por Bobadilla ainda na primeira etapa do jogo.
Ao que tudo indica, Pablo Maia teve uma entorse. O jogador de 23 anos fará exames de imagem para entender a gravidade da lesão e o tempo de afastamento dos campos. De acordo com apuração feita pelo jornalista esportivo André Hernan, as notícias sobre o estado de Pablo Maia não são as melhores. Em sua conta no X, ele detalhou:
“Pablo Maia fará novos exames e as notícias não são animadoras. Tempo de recuperação mínimo 2 meses (até mais). Exames também apontarão se haverá necessidade de cirurgia”.
Dos 12 jogos disputados até o momento no Paulistão, Pablo Maia atuou em nove. Se confirmada a lesão, esse será o segundo afastamento do jogador dos gramados em menos de seis meses: em 2024, após uma lesão na coxa durante treinamentos, Maia passou por um longo processo de recuperação, que o tirou de campo por nove meses.
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro