O São Paulo Futebol Clube depositou suas esperanças na recuperação da equipe durante o Campeonato Paulista, sob a liderança do técnico Luis Zubeldía. Com a classificação garantida para o mata-mata, o principal objetivo da primeira fase já foi alcançado. Contudo, o Tricolor busca blindar seu treinador, permitindo que ele consiga implementar as mudanças necessárias para alcançar resultados positivos, como os já obtidos anteriormente.
Apesar do respaldo, o técnico manifesta seu descontentamento com a recente sequência de cinco jogos sem vitórias e reconhece suas responsabilidades em relação ao desempenho da equipe. Zubeldía acredita que ajustes táticos e técnicos são fundamentais para que o time retome o caminho das vitórias. Entretanto, a falta de tempo entre as partidas tem dificultado a implementação dessas mudanças.
Até o momento, não há discussões internas sobre uma possível troca de treinador. O São Paulo prefere focar no presente, ciente de que todos na organização devem apresentar evolução. O entendimento é claro: tanto Zubeldía quanto os jogadores precisam reagir e entregar resultados nos próximos confrontos para que a crise que começa a se instaurar seja contida.
Após a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta, houve uma reunião no Morumbi, onde o elenco se cobrou mutuamente, buscando soluções para os recentes insucessos. No dia seguinte, no CT da Barra Funda, mais uma discussão a portas fechadas ocorreu, desta vez focada em identificar os erros cometidos. Embora o São Paulo tenha iniciado o mês com uma vitória convincente de 4 a 1 contra o Mirassol, o desempenho subsequente foi decepcionante, com duas derrotas e três empates.
A pressão sobre a equipe tem aumentado, especialmente nas redes sociais e nas arquibancadas do Morumbi, onde os torcedores demonstraram seu descontentamento com vaias após o apito final da partida contra a Ponte Preta. Agora, sob a direção de Zubeldía e com possíveis mudanças em campo, o São Paulo se prepara para enfrentar o São Bernardo no domingo, às 18h30 (de Brasília), em um embate decisivo para a última rodada da fase de grupos do Paulistão.
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira