publicidade

SÃO PAULO VIVE FASE COM PÚBLICO EM QUEDA! Equipe luta para reverter situação e manter vantagem no Paulista!

O São Paulo Futebol Clube alcançou em 2024 um marco significativo ao estabelecer o recorde histórico de média de público em suas partidas, com uma média de 44.125 torcedores nas partidas como mandante. Contudo, esse número experimentou uma drástica queda no início da atual temporada, evidenciada pela recente derrota para a Ponte Preta, que registrou apenas 22.138 espectadores, o menor público no Morumbi desde abril de 2023, quando 16.827 torcedores assistiram à partida contra o Puerto Cabello, da Venezuela, que marcou a despedida de Rogério Ceni do comando do time.

A média de público do São Paulo nos primeiros seis jogos de 2024 foi de 45.514 torcedores, mas nos seis jogos disputados como mandante neste ano, essa média caiu para 24.875. A má fase da equipe e a escolha de jogar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, devido à ocupação do Morumbi para um show da cantora Shakira, são apontadas como as principais razões para essa acentuada diminuição no público.

Apenas o clássico contra o Corinthians, que atraiu 54.855 torcedores, conseguiu mais de 30 mil público este ano. Em contrapartida, no início da temporada anterior, apenas o jogo contra o Água Santa, que teve 36.456 espectadores, ficou abaixo dos 40 mil. Em Brasília, os resultados foram ainda mais desanimadores: um empate com a Inter de Limeira registrado por 10.060 torcedores e uma derrota para o Velo Clube com apenas 9.803 ingressos vendidos.

O desempenho do São Paulo no Campeonato também não tem sido satisfatório, já que a derrota para a Ponte Preta foi a quinta partida sem vitórias no torneio. Essa sequência coloca em risco a possibilidade de garantir a vantagem de mandar os jogos nas quartas de final. Apesar disso, o clube está classificado e se prepara para enfrentar o Novorizontino. Atualmente, o São Paulo lidera o Grupo C com 16 pontos, um ponto à frente do adversário. Na rodada final, que ocorrerá no domingo, a equipe tricolor enfrentará o São Bernardo, líder do Grupo D, fora de casa, enquanto o Novorizontino visitará o Botafogo. A equipe que terminara na liderança terá a oportunidade de fazer a partida única das quartas de final em casa.


VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (2)
22/02/2025 14:46:27 renato jorge

Os jogadores são os menos responsáveis pelo desempenho da equipe. os grandes culpados são a comessão tecnica que escala mal e frita jogadores e a Diretoria que é conivente e omissa que não entende de gestão administrativa e financeira aumentando o rombo financeiro do clube, o que reflete nos atletas

21/02/2025 17:57:07 Edivaldo Santos

Tem público até de mais para ver esse miseráveis mercenários

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.