Apesar dos altos e baixos desde o início da temporada, o São Paulo assegurou sua participação nos mata-matas do Campeonato Paulista, ocupando a liderança do grupo C, com 16 pontos marcados em 10 rodadas. Faltando apenas dois jogos para o início da fase eliminatória da competição, a torcida volta suas atenções para a atuação que a equipe de Luis Zubeldía apresentará nesses confrontos restantes.
Os próximos compromissos do São Paulo são contra duas equipes que podem decretar a eliminação precoce do Palmeiras no estadual: o primeiro deles, contra a Ponte Preta, amanhã (19) no MorumBIS, e contra o São Bernardo no domingo (23), fora de casa.
A postura do time nesses jogos pode determinar não somente o destino da equipe treinada por Abel Ferreira, mas também pode definir se a campanha será suficiente para o uso do mando de campo caso o São Paulo avance para as próximas fases do Paulistão.
Em caso de derrotas para a Ponte Preta e para o São Bernardo, a situação do Tricolor não se alteraria: a classificação, já garantida, se manteria, mas a vitória nas duas partidas levaria o São Paulo aos 22 pontos, ampliando sua vantagem na liderança do grupo C. Nesse cenário, os resultados positivos nos dois jogos possibilitam que o São Paulo decida as partidas eliminatórias no MorumBIS, dependendo de quem forem seus adversários.
Após utilizar o time titular nos jogos contra o Velo Clube e o Palmeiras, a tendência é que Zubeldía use os jogadores reservas e possivelmente as revelações da base para a partida contra a Ponte Preta. Porém, com o alto número de atletas titulares pendurados (cinco, no total), não se descarta a possibilidade de uma escalação mista. Lucas Moura e Oscar, que só entraram no segundo tempo do Choque-Rei, também podem jogar na quarta.
O confronto entre São Paulo e Ponte Preta tem início previsto para às 19h30 (horário de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão