O São Paulo desempenhará um papel crucial para o Palmeiras na reta final do Campeonato Paulista. No próximo clássico que ocorrerá neste domingo, no Allianz Parque, o Tricolor será um adversário direto na luta por uma vaga nas quartas de final do torneio. Uma vitória do São Paulo sobre o Palmeiras em casa poderá impactar significativamente a campanha da equipe de Abel Ferreira nesta edição do campeonato.
No momento, o Palmeiras ocupa apenas a terceira posição no Grupo D, somando 16 pontos. O time está atrás do São Bernardo, que lidera com 19 pontos, e da Ponte Preta, que, apesar de ter 19 pontos, contabiliza uma vitória a menos do que o time do ABC. Para complicar ainda mais a situação do Verdão, o São Paulo enfrentará nos próximos jogos justamente os outros concorrentes diretos do Palmeiras: Ponte Preta e São Bernardo.
O São Paulo enfrentará a Ponte Preta na próxima quarta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), no Morumbi, e então encerrará a fase de grupos do Paulistão no domingo seguinte, às 18h30, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC. A situação é crítica para o Palmeiras, que corre o risco de não se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista pela primeira vez desde 2010, quando terminou a fase inicial em 11º lugar.
Essa possível eliminação seria ainda mais frustrante para o Palmeiras, uma vez que o clube está em busca de um feito inédito: tornar-se tetracampeão consecutivo do torneio. Até hoje, essa marca nunca foi alcançada na história do Campeonato Paulista.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão