No último sábado, o São Paulo realizou seu último treino no CT da Barra Funda, preparando-se para o clássico contra o Palmeiras, agendado para este domingo (16) às 18h30, no Allianz Parque. A equipe do Tricolor busca se recuperar na competição após três jogos consecutivos sem vitórias, enfrentando a difícil tarefa com desfalques significativos.
Além de Luiz Gustavo, que está fora desde a pré-temporada devido a uma fratura no pé, o ponta Ferreira também não poderá participar do Choque-Rei por causa de uma lesão na coxa. Ferreira sentiu um incômodo durante a passagem do São Paulo por Brasília, onde a equipe empatou com Inter de Limeira e Velo Clube, e exames revelaram a lesão.

No treino deste sábado, o técnico Luis Zubeldía começou com um aquecimento e um trabalho de fundamentos técnicos. Em seguida, separou um grupo de jogadores para um treinamento tático posicional, complementado por exercícios de bolas paradas e finalizações. A pressão sobre Zubeldía aumenta, pois ele precisa retomar os bons resultados e o desempenho da equipe em campo.
Outro fator que pode ser favorável ao treinador e ao elenco neste clássico é a possibilidade do São Paulo já entrar em campo classificado para a próxima fase. Para que isso aconteça, a equipe torce por um tropeço do Noroeste contra o RB Bragantino às 20h30 de sábado, em Bragança. Se o Noroeste vencer, o São Paulo precisará se concentrar em conquistar a vitória no clássico para garantir a classificação ao mata-mata.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão