O Paulistão tem sido utilizado pelo técnico Luis Zubeldía como uma forma de testar jogadores e diferentes formações por meio do rodízio entre os times titular e reserva do São Paulo. No entanto, atletas que são referência em suas posições têm perdido espaço nos últimos jogos, enquanto outros vêm ganhando mais tempo em campo.
O zagueiro Alan Franco, que se destacou entre os melhores jogadores do time na temporada passada, não vem tendo muitas participações nos jogos do Campeonato Paulista. Até o momento, o jogador atuou em apenas três partidas nesta temporada: juntamente com os titulares contra o Guarani e o Corinthians, e com os reservas contra o Bragantino, no último sábado (8).
Já Sabino tem ganhado cada vez mais minutagem com a camisa do São Paulo nos últimos jogos disputados pelo estadual. Dos oito duelos do Tricolor na competição, ele atuou em cinco deles, ocupando provisoriamente a titularidade da zaga juntamente com Arboleda. O desempenho de Sabino, no entanto, é alvo de críticas de parte da torcida. Zubeldía comentou sobre os erros do zagueiro no jogo contra o Mirassol, afirmando que “longe de pensar que por uma má atuação ou por um momento posso abrir mão de um jogador”.
Alan Franco foi um dos pilares da zaga são-paulina em 2024, sobretudo no segundo semestre. Atualmente,o argentino de 28 anos tem contrato válido com o time até o fim desta temporada, com chances reais de renovação.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão