O São Paulo Futebol Clube está preparando o lateral-esquerdo Wendell para participar do jogo contra o Velo Clube, que ocorrerá nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Recém-contratado, Wendell deve ser opção no banco de reservas na nona rodada do Campeonato Paulista.
Apesar de ainda buscar a sua melhor forma física, Wendell foi levado para Brasília, mesmo sem condições de jogo contra a Inter de Limeira, na última segunda-feira. A equipe decidiu que a delegação permanecesse na cidade em virtude do próximo compromisso. No mesmo dia em que o time principal empatou em 0 a 0 em uma partida atrasada da primeira rodada do Paulistão, Wendell treinou no hotel com Luciano, que estava suspenso.
A expectativa da comissão técnica do São Paulo é que Wendell pelo menos figure no banco de reservas para a partida contra o Velo Clube. Na partida anterior, contra a Inter de Limeira, o titular da posição foi Enzo Diaz, enquanto Patryck ficou como alternativa, mas não foi utilizado.
O lateral chegou ao Brasil no dia 3 de fevereiro e, desde então, tem participado de treinos regulares no Centro de Treinamento da Barra Funda, se adaptando à nova rotina de trabalho. Wendell chegou ao São Paulo sem lesões ou restrições físicas, necessitando apenas de um tempo para se habituar ao ritmo intenso da equipe sob o comando de Zubeldía.
Wendell, que tem 31 anos, foi alvo de interesse do São Paulo desde o ano passado e passou por uma longa negociação para deixar seu clube em Portugal, onde não estava tendo muitas oportunidades de jogo. A última vez que esteve em campo foi no dia 20 de outubro, quando jogou 20 minutos em uma vitória de sua equipe pela Taça de Portugal.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão