Na última segunda-feira, o São Paulo enfrentou a Inter de Limeira na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e o jogo, que foi um atraso válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, terminou sem gols. Apesar de contar com um jogador a mais em campo durante todo o segundo tempo, o Tricolor não conseguiu converter essa vantagem em gol e ficou com o empate. A única alteração em relação ao time titular foi a entrada de Ferreira no lugar de Luciano, que estava suspenso.
O desempenho do São Paulo levantou questionamentos sobre a eficiência do ataque, já que a equipe, mesmo atuando com maior número de atletas em campo, falhou em oportunidades claras de gol. A expulsão de Juan Tavares, da Inter de Limeira, aos 45 minutos do primeiro tempo, deixou os são-paulinos com a expectativa de uma atuação mais efetiva na segunda metade, especialmente após a derrota para o Red Bull Bragantino na rodada anterior, também em condições similares.
Na fase inicial, as melhores oportunidades para o São Paulo surgiram no primeiro tempo com destaque para uma jogada de Ferreira, que, após um excelente passe de Oscar, deixou Alisson em boa posição para finalizar, mas não obteve sucesso. A Inter de Limeira, por sua vez, também teve suas chances, principalmente em um lance em que Eduardo quase abriu o placar, mas o goleiro Rafael fez uma defesa espetacular.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais, o São Paulo teve dificuldades em quebrar a defesa adversária. As tentativas foram esparsas e apenas nos 13 minutos que a equipe conseguiu uma boa oportunidade em uma cobrança de falta, mas, novamente, não foi capaz de marcar. Ferreira, aos 18 minutos, teve um momento promissor, mas o goleiro Igor brilhou ao realizar mais uma defesa importante.
Conforme o cronômetro avançava, o São Paulo pressionava, porém a ineficácia continuava. O jogo se arrastou, e mesmo com arremates de Arboleda e Enzo Díaz, a rede permaneceu intacta. A frustração aumentou entre os torcedores e jogadores ao final da partida, que deixou o São Paulo em um momento delicado na competição.
O próximo compromisso da equipe será contra o Veloclube, nesta quinta-feira, às 21h30, novamente na Arena BRB Mané Garrincha, já que o Morumbi estará ocupado por um show da cantora Shakira. A Inter de Limeira, por outro lado, também jogará na quinta-feira, enfrentando o Palmeiras às 19h30.
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ ACEITARIA ELE DE VOLTA? CBF marca reunião para definir possível demissão de Dorival Júnior
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras