A equipe do São Paulo está pronta para seu confronto contra a Inter de Limeira nesta segunda-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este jogo, que marca a primeira rodada do Campeonato Paulista, foi adiado devido à participação do Tricolor em uma pré-temporada nos Estados Unidos, que resultou em um retorno tardio para a realização da partida.
Após uma derrota para o Red Bull Bragantino, onde o técnico Luis Zubeldía escalou um time reserva, a expectativa agora é de um retorno à formação titular. A principal mudança na equipe será a entrada de Ferreira, que assumirá o lugar de Luciano, que se encontra suspenso. A formação do São Paulo será composta por: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson, Oscar e Lucas; Ferreira e Calleri.
Cédric Soares, o lateral-direito português, é outra novidade na lista, sendo relacionado pela primeira vez e ocupando uma vaga no banco de reservas. Com 13 pontos, o São Paulo lidera o Grupo C do campeonato, contando com dois jogos a menos que o segundo colocado, o Novorizontino, que tem 11 pontos. Uma vitória na partida adiada desta segunda-feira permitirá ao Tricolor abrir cinco pontos à frente do segundo colocado, deixando apenas quatro rodadas até o final da fase inicial.
Dada a relevância desta partida, o elenco está encarando-a com muita seriedade, especialmente considerando que será o último jogo da equipe titular antes do clássico do próximo domingo contra o Palmeiras. A expectativa é de que os reservas sejam acionados no jogo de quinta-feira, que será contra o Veloclube, novamente em Brasília.
Por outro lado, a Inter de Limeira enfrenta um momento difícil, ocupando a última posição do Grupo A, com apenas cinco pontos e ainda sem vitórias na competição, atrás de equipes como Corinthians, Mirassol e Botafogo-SP. A pressão recai sobre a equipe, que buscará a primeira vitória para mudar seu panorama no campeonato.
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ ACEITARIA ELE DE VOLTA? CBF marca reunião para definir possível demissão de Dorival Júnior
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras