O volante Santiago Longo está perto de encerrar seu contrato com o São Paulo. O jogador, que foi cedido pelo Belgrano, da Argentina, até o dia 29 de agosto, está buscando um acordo para terminar o vínculo, pois acredita que não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía. No atual elenco, a posição de volante conta com nomes como Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla e Luiz Gustavo, que está se recuperando de uma lesão.
No último sábado, Longo não foi relacionado para o jogo contra o Red Bull Bragantino e também não acompanhou a delegação que viajou para Brasília, onde a equipe enfrenta Inter de Limeira e Velo Clube. A informação sobre sua ausência foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá e confirmada por outros meios de comunicação.
O jogador, que inicialmente deve retornar ao Belgrano, também considera a possibilidade de se transferir para outra equipe, o que poderia ser financeiramente benéfico para o clube argentino. Santiago Longo foi contratado pelo São Paulo em setembro do ano passado e, em 2024, atuou em três partidas, além de mais duas neste ano, tendo sido titular em partidas onde a equipe colocou em campo sua formação alternativa.
Recentemente, Zubeldía comentou sobre a situação do atleta, mencionando que conversou com ele após o término do campeonato. O técnico ressaltou que, devido à recuperação de jogadores como Pablo Maia e Alisson, além da possível chegada de novos reforços, a competição pela posição de volante poderia aumentar. “Foi uma decisão do jogador. O que eu gosto é de jogador que toma decisão e que não fique numa zona de conforto”, concluiu o treinador.
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro